Notícias | 2 de setembro de 2020 | Fonte: CQCS | Sueli Santos

Mercado segurador vem demonstrando resiliência e apresentando resposta para os desafios impostos pela pandemia

O Clube dos Corretores do RJ promoveu nessa terça, dia 1, o Connection 2020. Um dos destaques foi o painel que discutiu a nova realidade do mercado de seguros na visão das seguradoras. O painel reuniu Roberto Santos, Presidente da Porto Seguro; Luiz Gutierrez, CEO da MAPFRE; Renato Pedroso, CEO da Previsul e Leonardo de Freitas, Diretor Executivo Comercial da Bradesco  Seguros que representou o presidente Vinícius Albernaz.

Leonardo Freitas fez uma análise macroeconômica e disse que existe a percepção de uma recuperação mais rápida da economia brasileira. Para ele, o ramo de seguros vem se adaptando diariamente. “Na minha visão o mercado segurador vem demonstrando resiliência e apresentando resposta para os desafios impostos pela pandemia que vem provocando reflexões e aprendizados e conduzindo a sociedade para novas práticas”, afirmou.

Em sua participação, Roberto Santos, falou do cenário antes da pandemia e “Estávamos chateados com algumas falas do regulador, uma em especial que dizia que  mercado segurador era obsoleto e a pandemia provou que o mercado segurador não é obsoleto, nem era antes, nenhuma seguradora ficou sem emitir seguro durante esse período”, disse.

Para ele, a potência do mercado segurador vinha passando por adaptação das ferramentas digitais. “Vai ser importante para o futuro”, afirmou. Ele pontuou que nesse período de isolamento, as transformações estão mais aceleradas. “As coisas são entregues com maior velocidade”.

Luiz Gutiérrez, destacou que a MAPFRE já está com algumas sucursais abertas. “Estando o comércio aberto, os shoppings abertos, os clientes estão na rua. Se falamos que somos pessoas que cuidam de pessoas, temos que estar por perto das pessoas”, afirmou. Ele ressaltou que a companhia está seguindo as normas das cidades e, dessa forma, os gerentes das sucursais ganharam autonomia. Além disso, Gutiérrez ressaltou que a companhia teve que desenvolver uma série de soluções. 

Renato Pedroso, da Previsul, afirmou que as seguradoras têm um papel fundamental na sociedade. O executivo falou sobre as mudanças impostas pela pandemia e as transformações que a tecnologia impôs ao setor. “as seguradoras andam um pouco na esteira do mercado financeiro, as seguradoras acabam sendo puxadas pelo setor e a prova é que os bancos caminhão para a digitalização há muitos anos, movimento que vem sendo seguido pelas seguradoras”, disse. 

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN