Notícias | 6 de dezembro de 2018 | Fonte: CQCS | Sueli Santos

Mercado segurador investe cada vez mais em inovação e tecnologia

Thomaz Tescaro, diretor de Retail da MDS Brasil, participou do Startse e disse que a tecnologia vem para facilitar a vida do cliente na hora da contratação, renovação. Segundo ele, o mercado de seguros passa por um momento de transformação assim como os consumidores. Do lado dos clientes, os consumidores deste segmento estão cada vez mais antenados e informados. “A relação de ter um bem e usar um bem muda muito. Uber, bikes. A credibilidade tem sido depositada em novas  marcas e plataformas”, analisou.

Ele destacou também que reinvenção é a palavra de ordem para se manter relevante entre os consumidores. Por isso, as empresas têm digitalizado seus métodos operacionais. No ramo securitário, as percepções e iniciativas vão ao encontro dessas mesmas constatações.  Para Tescaro, o ponto principal é que a relação do corretor com o consumidor foi baseada em confiança”, afirmou. Segundo ele, as pessoas começam a colocar sua confiança em plataformas e marcas. “Por isso a relação que antes havia com o corretor está sendo transferida para uma plataforma”, ponderou.

Ele afirmou ainda que o corretor de seguros tem que agregar valor na consultoria na gestão da apólice do cliente. “A digitalização traz possiblidade de melhora mas existe a possibilidade de se chegar algo pronto aqui. Enquanto estamos nos esforçando para digitalizar nossos processos, lá fora isso já acontece”, alertou.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN