Notícias | 24 de janeiro de 2020 | Fonte: Seguro Gaúcho

Mercado segurador celebra a formação dos novos Corretores de Seguros

Em clima de celebração foi realizada a formatura do curso de habilitação para corretores de seguro do RS, turma 2019, na noite de quinta-feira, 23 de janeiro, na sede da AMRIGS (Associação Médica do Rio Grande do Sul), em Porto Alegre. O evento foi realizado pela Escola de Negócios e Seguros (ENS) em parceria como SINCOR-RS, SINDSEGRS (Sindicato das Seguradoras do RS), além do apoio das companhias Porto Seguro, Icatu, Liberty e Bradesco Seguros. Durante a solenidade foram entregues os certificados do curso para 36 novos corretores.

A solenidade enalteceu e homenageou os formandos, além de destacar a importância do papel do corretor de seguros para a sociedade. O evento foi prestigiado por vários agentes do mercado segurador. A coordenadora regional da ENS, Jane Mansur, destacou que ao longo da trajetória de formação dos novos corretores, ela pode observar a solidariedade que fez parte da turma. “Me encantei com o espírito solidário que presenciei. Vocês foram mais do que alunos, pois tornaram-se nossos amigos, personalizando o que Paulo Freire defendeu: escola é um lugar em que se fazem amigos”.

Já o vice-presidente administrativo e financeiro do SINCOR RS, André Thozeski, parabenizou a ENS e agradeceu às seguradoras que apoiaram a realização da solenidade. “Através de um ensino altamente técnico a Escola de Negócios e Seguros está formando mais um grupo de profissionais qualificados. Tenho convicção que esses novos colegas trarão muitos acréscimos ao mercado segurador. A nossa profissão é uma atividade nobre e muito responsável”, explanou Thozeski.

Guacir Bueno também transmitiu apoio total aos novos profisssionais do seguro: “Sei que hoje estão ingressando no mercado de seguros novos profissionais que darão continuidade ao magnífico trabalho que a indústria do seguro oferece aos brasileiros”.

Estiveram presentes na solenidade Edgar Anuseck, representando a Porto Seguro; Cláudia Piccinini, da Icatu Seguros; Altemar Prado, da Bradesco Seguros; e Mariana Melo, da Liberty Seguros. Cada dirigente parabenizou os novos corretores e deixou mensagens de apoio e incentivo.

“É um privilégio acompanhar esse momento tão importante, pois sei que o caminho de vocês foi construído com muita dedicação”, disse Anuseck, da Porto Seguro. “Quero parabenizar os formandos pela inteligência e nobreza da escolha da profissão”, ressaltou Prado, da Bradesco Seguros. Já a representante da Icatu, deixou conselhos importantes aos novos corretores. “Vocês precisam ter consciência que não é fácil ter sucesso, e que o êxito só aparece depois de muito trabalho e persistência”, disse Cláudia. Por fim, a representante da Liberty destacou a trajetória dos novos corretores. “Vocês tiveram coragem e resiliência para chegar até aqui, pois sempre existem obstáculos na caminhada”, explicou Marina.

De Pai para a Filha

Em todas as profissões é comum que os filhos sigam o exemplo dos pais e trilhem o mesmo caminho profissional. Foi exatamente o que fez a nova corretora de seguros Ana Carolina Schemes, que recebeu o certificado das mãos de seu pai, o corretor de seguros Luis Fernando Schemes. “Receber o certificado das mãos de meu pai é uma grande honra. Me sinto privilegiada poder seguir a profissão dele. Agora é trilhar o meu caminho”, falou com um sorriso estampado Ana Carolina. “Ela já trabalha comigo a cinco anos e pude perceber que minha filha tem aptidões comerciais, por isso incentivei-a a buscar formação profissional na área”, explicou de maneira orgulhosa o pai Schemes.

Ainda no auditório da AMRIGS, após o término da cerimônia, os novos corretores receberam os cumprimentos de familiares e dos inúmeros representantes do mercado segurador.

______________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN