Notícias | 14 de outubro de 2005 | Fonte: Jornal do Commercio

Mercado quer ampliar espaço entre os jovens

Para suprir parte do espaço perdido nos produtos de benefício livre do tipo PGBL, cujo faturamento em oito meses recuou acima de 8%, o mercado de previdência complementar tenta ampliar as vendas em um outro segmento, a dos jovens. O presidente da Associação Nacional de Previdência Privada (Anapp), Osvaldo do Nascimento, diz que a parcela desse segmento no faturamento do setor pode saltar para 6% no curto prazo, para lago em torno de R$ 460 milhões. Hoje a fatia é de 4%.

Na opinião de Osvaldo do Nascimento, como as novas regras privilegiam quem poupa no longo prazo, as empresas vão estimular a entrada dos jovens nesse mercado.

Nos últimos dias, aproveitando o mês das crianças, várias campanhas e produtos foram lançados no mercado com esse objetivo, direcionados para sensibilizar os pais a investirem no futuro dos filhos. O apelo dos planos, em geral, é pela formação de um patrimônio para, ao fim do contrato, custear estudos ou o início da atividade profissional.

Nessa linha, a líder do mercado, a Bradesco, mobiliza corretores e sua rede de concessionárias para dedicarem esforços na comercialização de seu produto, o Prev Jovem, com apoio de anúncios em várias mídias, como as TVs, abertas e fechadas, jornais e revistas. “Para os pais, é uma oportunidade especial de presentear os filhos com um futuro melhor”, comenta o presidente da Bradesco Previdência, Marco Antonio Rossi.

A Real também está decidida a conquistar uma parcela desse público e lançou o RealPrev Educar, com cobertura opcional de risco. A Porto Seguro, por sua vez, reeditou a “Campanha da Girafinha”, distribuindo o animal de pelúcia para presentear o beneficiado do plano.

A Brasilprev não ficou atrás e concentrou esforço nas agências do Banco do Brasil, levando a campanha até 31 de dezembro, com cartazes e móbiles para promover o plano Júnior, que distribui de brinde um urso de pelúcia. “O objetivo é incrementar os negócios, além de conscientizar pais, familiares e jovens sobre a importância da poupança de longo prazo”, explica diretor de Marketing da empresa, José Eduardo Vaz Guimarães.

Para por em evidência o plano Crescer, a Caixa preferiu divulgar campanha em uma revista recreativa de uma loja de brinquedos, com 97 mil clientes exemplares. “Assim, esperamos sensibilizar os pais sobre a importância de guardar um pouco de dinheiro todo mês para ajudar a realizar os sonhos dos filhos”, acredita o diretor da seguradora Juvêncio Braga.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN