Notícias | 1 de julho de 2019 | Fonte: SINCOR-GO

Mercado marginal e Lei do Desmonte são temas de agenda do presidente do SINCOR-GO com Detran Goiás

O presidente do SINCOR-GO, deputado federal Lucas Vergilio, reuniu-se na manhã desta segunda, 1º, com o presidente do Detran-GO, Marcos Roberto Silva, para tratar de assuntos estratégicos para o setor de seguros e proteção da sociedade. Na reunião, da qual também participou o vice-presidente Henderson de Paula Rodrigues, os destaques foram os avanços na implementação da Lei do Desmonte no estado e a atuação irregular das associações de proteção veicular.

Na ocasião, os representantes do SINCOR-GO entregaram ao presidente do Detran-GO ofício anteriormente entregue a outras autoridades em Goiás, como a procuradora-geral do Estado, Juliana Diniz Prudente; ao procurador da República no Estado de Goiás, Aílton Benedito de Souza; e ao superintendente do Procon de Goiânia, Walter Pereira da Silva, destacando a necessária ação do Poder Público contra a atuação ilegal das associações de proteção veicular em Goiás.

Nacionalmente, os pedidos de providências contra o mercado marginal já haviam sido entregues aos ministros da Justiça, Sérgio Moro; da Economia, Paulo Guedes; e à procuradora-geral da República, Raquel Dodge. “Precisamos agir com eficiência e de forma célere contra esse mercado clandestino que prejudica toda a sociedade”, destacou Lucas Vergilio.

Lei do Desmonte
“Tratamos na reunião, também, da regulamentação da Lei do Desmonte em Goiás e dos benefícios que ela trará aos consumidores e à população em geral quando estiver plenamente implementada”, resumiu o presidente do SINCOR. A Lei do Desmonte, de autoria do presidente da Fenacor, Armando Vergilio, é de 2014 e já está em vigor, mas ainda em processo de regulamentação em vários estados.

“A Lei do Desmonte é essencial para o País, pois disciplina o desmonte e a reciclagem de veículos, assim como o descarte de materiais contaminantes, como óleos lubrificantes. Por meio desta legislação, contribuiremos sensivelmente com a coibição do roubo de carros não só em Goiás, mas no Brasil, pois, como sabemos, o mercado ilegal de peças de carros é parte importante do crime organizado”, destacou o presidente do SINCOR.

“Acreditamos que a parceria entre o SINCOR-GO e o Detran, que já está avançada, vai acelerar o processo de regulamentação da Lei do Desmonte em Goiás, para que a população possa vivenciar na prática seus benefícios”, conclui Lucas Vergilio.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN