Mercado já trabalha com hipótese de retração

20/03/2020 / FONTE: CQCS

Screen-Shot-2016-04-29-at-5.00.27-PM

O mercado de seguros já trabalha com a hipótese de retração dos negócios em 2020, em decorrência do avanço do Coronavírus. Segundo o presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), Márcio Coriolano, o “enorme desafio” do mercado será a sustentação dos resultados obtidos em 2019 e até janeiro deste ano. “Há um cenário previsível de contração da atividade econômica provocada pelos efeitos do Coronavírus, e da restrição da circulação geral para a prevenção do COVID 19”, afirma Coriolano em editorial da publicação “Conjuntura CNseg”, editada pela entidade.
Ele acrescenta que já há um “grande consenso” sobre o impacto adverso das necessárias medidas tomadas pelos Governos “sobre a produção, o emprego e a renda.”
De acordo com a CNseg, em janeiro, quando a crise do Coronavírus ainda não havia chegado ao País, o mercado de seguros experimentou forte alta comparada ao mesmo mês de 2019, com avanço de 17,6%, e à média móvel de 12 meses (crescimento de 12,6%). A receita apurada de R$ 273,7 bilhões foi o novo recorde de arrecadação nos 12 meses encerrados em janeiro. Esses dados não incluem as receitas de Saúde Suplementar e DPVAT.
Para Marcio Coriolano, o resultado registrado em janeiro deveu-se ao fato de a maioria dos segmentos e ramos ter crescido na comparação com o mesmo mês do ano passado, com destaque para a contribuição dos seguros de Vida Risco e os PGBL e VGBL, além do ramo Patrimonial – do segmento de Danos e Responsabilidades, entre outros de grande densidade no setor. “Foi um começo de ano melhor do que 2019”, comemora o presidente da CNseg.
De acordo com o levantamento feito, na comparação das médias móveis de 12 meses dezembro/19 e janeiro 20, constata-se que o Segmento de Pessoas avançou de 15,1% para 15,8%. As vendas de Planos de Riscos Pessoais tiveram ligeira desaceleração (de 11% para 10,4%), compensada pelos Planos de Acumulação (de 16,7% para 17,8%). Os títulos de Capitalização desaceleram de 13,8% para 13,1%.

_____________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https://www.cqcs.com.br/fale-conosco/

 

Tags: , ,

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: