Notícias | 1 de novembro de 2018 | Fonte: CQCS

Mercado ganhará mais destaque nos próximos anos

O setor de seguros pode e deve ter papel de destaque no processo de viabilização das grandes obras de infraestrutura no País. A avaliação é do presidente do Sincor-SP em exercício, Boris Ber, para quem o setor apresenta totais condições para oferecer a necessária proteção a grandes obras públicas. “Seguros como os de Responsabilidade Civil, E&O (Error and Ommissions), D&O (Directors and Offices Liability Insurance) e Seguro Cyber Risks ganham força, e todo apoio governamental será fundamental para a nova fase”, frisa Ber, na edição de outubro da Carta de Conjuntura, elaborada pelo Sincor-SP.

Para ele, será importante também a mediação na resolução de eventuais conflitos envolvendo contratos de seguros. “Apenas o Tribunal de Justiça de São Paulo julgou cerca de 25 mil processos contra planos de saúde, nos primeiros nove meses de 2018. A mediação é um caminho que pode minimizar esses pleitos na Justiça”, comenta Boris Ber.

A Carta de Conjuntura aponta indícios de recuperação da economia brasileira e ressalta que essa retomada do crescimento seria maior não fossem obstáculos inesperados, como a greve dos caminhoneiros, o desemprego e proximidade das eleições.

O estudo projeta ainda um equilíbrio maior, definido o próximo presidente, com o País entre em um ritmo mais intenso de desenvolvimento.

A publicação traz ainda um resumo das propostas enviadas ao próximo presidente da República pela CNseg visando à inclusão social, desenvolvimento de novos produtos, promoção do equilíbrio financeiro e o fortalecimento do modelo regulatório.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN