Notícias | 26 de outubro de 2021 | Fonte: CQCS

Mercado ganha mais 21 seguradoras

O mercado terá mais 21 companhias que irão comercializar, através do Sandbox Regulatório, coberturas para automóveis, celulares, bicicletas, pets e até seguros agrícolas, entre outros. A relação foi divulgada nesta segunda-feira (25 de outubro) em comunicado da Susep. “Esperamos resultados que beneficiem diretamente a vida dos consumidores, com produtos e serviços mais simples, de fácil uso e mais intensivos em tecnologia”, afirma o diretor Técnico da autarquia, Rafael Scherre. 

Com isso, chega a 32 o número de empresas participantes do Sandbox (em 2020, na primeira edição, foram selecionados 11 projetos inovadores, dos quais quatro já estão em operação). 

A partir de agora, as companhias selecionadas iniciarão o processo de autorização para poderem atuar, por até três anos, com menor custo regulatório e mais flexibilidade para inovar.  

Segundo Scherre, foram selecionadas propostas de modelos de negócios que trazem para o mercado novos serviços, novas formas de prestar serviços tradicionais ou novos produtos, “sempre com foco no benefício ao consumidor e sua experiência com seguros e, dessa forma, aumentar sua cobertura e a penetração no país”. 

Esses projetos incluem a oferta de seguros em formato pay-per-use e coberturas intermitentes não só para proteção de automóveis, mas também para proteção residencial e para a prática de esportes.  

Há também propostas que atendem, em formatos inovadores, demandas reprimidas de mercado como seguros agrícolas paramétricos e com uso de tecnologias avançadas para monitoramento e regulação de sinistros, focados na inclusão de produtores rurais de pequeno e médio porte; microsseguros de danos; seguros para caminhões; seguros de fiança locatícia em formatos simples e inéditos; seguros para passageiros que busquem reduzir perdas com cancelamento e remarcação de passagens aéreas e hotéis. 

O Sandbox é um ambiente experimental constituído com condições especiais, limitadas e exclusivas, e busca reduzir barreiras a novos entrantes. O objetivo é reduzir os custos e facilitar os processos para os consumidores, com foco na melhoria da experiência do usuário. 

Veja, abaixo, a lista dos participantes selecionados e as respectivas linhas de negócios que serão oferecidos: 

Empresa Linhas de negócio 
 Clubfix Celular 
 Darwin Autos: passeio 
 Finx Microsseguros de danos para pequeno empreendedor 
 Fulô Celular | Bicicletas 
 InnTech Agrícola: soja 
 Inteligente Autos: passeio 
 Justos Autos: passeio 
 LTI Autos: passeio 
 Mee Bicicletas 
 Modelo Agrícola paramétrico: diversas colheitas 
 Neo Autos: passeio | Celular | Pets 
 Novo Autos: passeio 
 NW Fiança locatícia 
 Oon Digital Autos: passeio 
 Pet Seguros Pets 
 Picsel Agrícola: soja, milho e trigo 
 Rede Fiança locatícia 
 Rodoseg Caminhões 
 TITI Passagens aéreas e hotéis 
 Trocafone Celular 
 Urbantech Esportes | Fiança locatícia | Residencial

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN