Mercado de seguros reage à pandemia

29/06/2020 / FONTE: CQCS

open-insurance-o-que-é-e-como-vai-impactar-o-mercado-de-seguros
Matéria publicada pela Folha de São Paulo informa que a retomada do atendimento presencial em oficinas levou ao aumento da procura de novos seguros. É o que demonstra um levantamento da TEx, empresa fornecedora de software para corretoras. Os dados da insurtech ainda mostram que as cotações atingiram cerca de 80% do volume anterior à pandemia.

De acordo com a Folha, ainda houve um aumento na venda de seguros de vida, que cresceu 136% em março, abril e maio ante o mesmo período do ano passado, de acordo com a Minuto Seguros.

O site também afirmou que a seguradora Zurich viu disparar o acionamento de serviços e reparos, através de seus canais digitais. Na modalidade residencial, esses atendimentos passaram de 4,5% para 80%. Em veículos, o uso do serviço saltou de 7,5% para 35% das solicitações

_________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: https://www.cqcs.com.br/fale-conosco/

Tags: ,

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: