Notícias | 3 de julho de 2020 | Fonte: CQCS

Mercado de Seguros perde um dos seus mais relevantes consolidadores

O mercado de seguros perdeu uma grande liderança. Aos 92 anos, morreu Alberto Oswaldo Continentino de Araújo, ex-presidente do Sindicato das Seguradoras de Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal (Sindseg MG/GO/MT/DF), entidade que comandou por mais de 30 anos; e da Minas Brasil Seguradora, empresa onde atuou por toda a sua trajetória no mercado, que ultrapassou a marca de 50 anos.

Conhecido por sua extrema delicadeza no trato com as pessoas, Alberto Continentino era tido como exemplo de dedicação e luta pelo fortalecimento do mercado de seguros especialmente o de Minas Gerais.

Foi também um grande parceiro dos corretores de seguros, como destacou o ex-presidente da Fenacor e do Sincor-MG, Roberto Barbosa, durante uma das muitas homenagens prestadas a Alberto Continentino, ao longo dos anos. “Foi um líder de classe que sempre trabalhou em prol do mercado e ao lado dos corretores, com respeito à nossa categoria”, frisou Barbosa.

 

Captura de Tela 2020-07-03 às 12.12.17Alberto Oswaldo Continentino de Araújo ingressou no mercado de seguros em 1961, quando foi eleito diretor vice-presidente da Companhia de Seguros Minas Brasil.

Chegou ao cargo de presidente desta seguradora em 2003, permanecendo no posto até 2013.

Além de presidente do (Sindseg MG/GO/MT/DF), foi também vice-presidente da Fenaseg por seis mandatos e membro do Conselho Superior da CNseg.

_________________________________________________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN