Notícias | 3 de dezembro de 2020 | Fonte: CQCS

Mercado de seguros melhora com a diversidade

A advogada Ana Paula de Almeida Santos, da Idis Seguros, foi a convidada de Camila Calais, no CQCS Mulher, iniciativa do CQCS para destacar a participação da mulher no mercado de seguros.

Ana Paula contou da sua trajetória profissional. “Não comecei em seguros, trabalhei em escritório jurídico com Dr. Saulo Ramos, ex- ministro da justiça, com quem trabalhei por cerca de cinco anos”, recordou.

Na área corporativa, ela lembrou de sua passagem por empresas como MC Donalds, Aon. “Foi aí que o bichinho de seguros picou”, disse.

Ela contou que foi nesse período que se encantou com a característica do seguro de garantir que a vida continue. “O seguro nada mais é do que prover a continuidade dos negócios, da vida. No momento do inesperado, vem a seguradora e dá o amparo. Foi uma descoberta que não podia imaginar”, afirmou.

Ana Paula disse que o advogado corporativo precisa experimentar. “Quando começou a digitalização tive vários aplicativos de bancos, por exemplo, eu fazia testes com vários porque enquanto advogada preciso entender a jornada do consumidor, preciso saber onde eu protejo o consumidor ou a minha empresa”, ressaltou.

Sobre a diversidade no mercado, Ana Paula disse que o setor de seguros abraça a diversidade e que muitas empresas têm presidentes abraçando a causa. “Tive a oportunidade de CEO’s se transformando. É um setor diferente de quando entrei em 2009”, disse.

Para ela, a diversidade transformou o setor de seguros. “Hoje temos corretores, escritórios de advocacia, prestadores de serviços, empresas que atuam em parceria com o mercado de seguros e que apoiam o instituto que esse ano vai oferecer um curso de treinamento antirracismo também”, revelou.

A próxima entrevistada do CQCS Mulher que foi escolhida por Ana Paula – e que será entrevista por ela – é Teresa Moreno, CFO da Prudential.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN