Notícias | 17 de setembro de 2019 | Fonte: Press Comunicação

“Mercado de Seguros em Debate” discute riscos e oportunidades em Goiânia

Como uma avaliação assertiva sobre os riscos e as oportunidades pode ajudar a atuação do profissional do mercado de seguros? Esse foi o questionamento que norteou o “Mercado de Seguros em Debate” realizado no dia 12/09, em Goiânia, durante palestra ministrada pelo economista e Doutor em Economia Política, Antônio Corrêa de Lacerda.

Segundo Lacerda, essa habilidade é essencial aos profissionais do setor. “Cada vez mais, os clientes querem parceiros para identificar as vantagens e desvantagens de cada decisão. Dessa forma, sai na frente quem consegue se posicionar melhor frente às necessidades deles”, afirmou.

Na ocasião, o palestrante ainda destacou os impactos das novas tecnologias na dinâmica do setor e frisou a importância da busca contínua de aprendizado. “Num mundo que está em profunda transformação, os profissionais devem estar sempre participando de cursos, palestras, seminários e de redes informais para troca de informações”, disse.

A opinião é compartilhada pelo presidente do Sindicato, Augusto Frederico Costa Rosa de Matos. “O ‘Mercado de Seguros em Debate’ e o ‘Ciclo de Palestras’, iniciativas promovidas pelo Sindicato, demonstram o nosso esforço em oferecer discussões e propiciar o compartilhamento de informações que agregam ao cotidiano dos profissionais”, finalizou.

Opinião

Um dos participantes da palestra foi o vice-presidente financeiro do Sindicato dos Corretores de Goiás (Sincor/GO), Henderson de Paula Rodrigues. Ele elogiou a escolha do tema. “Foi muito proveitoso, pois o palestrante comentou sobre os riscos sociais e econômicos do país entre 2002 até hoje e ainda fez projeções para 2020 e 2021. Essa análise considerou assuntos como Produto Interno Bruto, importações, exportações, emprego, indústria e agronegócio, temas que são muito relevantes para o profissional do mercado de seguros refletir e se preparar para o futuro”, disse.

Veja aqui as fotos do evento.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN