Notícias | 13 de junho de 2018 | Fonte: Sincor SP

Mercado cresce 3% nos primeiros meses do ano

Entre janeiro e abril de 2018, o mercado de seguros registrou avanço de 3%, em comparação com o mesmo período do ano anterior, com arrecadação total de R$ 79,7 bilhões. A Carta do Seguro, estudo realizado pela CNseg, ainda destaca o crescimento de ramos como automóvel, patrimonial e rural.
Nos ramos elementares, o automóvel registrou aumento de 10,6%, os seguros patrimoniais de 10,2% enquanto o rural ficou com 9,1%. “Desconsideradas sazonalidades, o resultado vem em linha com o histórico do mercado nos últimos 12 meses e com o pequeno, mas relevante, fôlego que a queda de preços e estabilidade de tarifas públicas tiveram sobre a renda das famílias e a atividade econômica agrícola”, explica o presidente da CNseg, Marcio Coriolano.
O estudo também indica que o ramo de pessoas manteve o bom desempenho, com destaque para os planos de riscos individuais, que mostrou avanço de 12% no período.
Ainda segundo o documento, o mercado de seguros foi favorecido pela trajetória positiva de crescimento da economia brasileira. No entanto, a incerteza política e eleitoral no País, além do alto preço do dólar, deixam dúvidas sobre o futuro.
Confira o estudo na íntegra clicando aqui.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN