Notícias | 16 de setembro de 2003 | Fonte: Seguros.com.br

Mercado caminha para a segmentação

A Itaú, que está concluindo a compra da carteira de vida e previdência aberta da AGF, quer, com esse negócio, reduzir a diferença que a separa do líder nesses segmentos, a Bradesco. Segundo especialistas, esse movimento, que muito provavelmente será repetido por outros grupos, é fruto da concentração nos bancos das vendas do VGBL. Com isso, na prática, o setor ganhará um novo desenho em breve, repetindo o que já ocorre em boa parte do mercado internacional, avaliam os analistas. Para o consumidor, não haverá muitas mudanças em termos de preços e coberturas. Apenas o tratamento dado aos produtos será cada vez mais específico, com os bancos insistindo na roupagem de fundo financeiro para os produtos como o VGBL e o PGBL. Já para o corretor, que nunca demonstrou muito interesse em investir nos segmentos de pessoas, a situação é mais preocupante, haja vista que ele corre sério risco de perder espaço exatamente nas carteiras mais promissores em termos de vendas para o médio prazo.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN