Notícias | 27 de março de 2020 | Fonte: CQCS

“Mercado brasileiro de corretor de seguros está muito mais maduro”, afirma CEO da MetLife

Raphael de Carvalho, CEO da Metlife Brasil e Colômbia, é um dos executivos de maior experiência no mercado de seguros. Para entender um pouco mais sobre sua visão a respeito do setor de seguros, a Revista Corretora do Futuro, da Lojacorr, realizou uma entrevista com o executivo.

Com 53 anos, Raphael também possui grande vivência na indústria de serviços financeiros em diversos países da América Latina. No setor de seguros, o executivo utiliza essa experiência. “Ter tido essas experiências me proporcionou trabalhar com pessoas de culturas muito diferentes em algumas dimensões. A MetLife é uma empresa global, mas sempre cuidamos para usar essa expertise respeitando as individualidades dos lugares onde atuamos”, explicou Raphael a revista.

Atuando também na Colômbia, o CEO consegue enxergar uma disparidade entre o mercado de seguros colombiano e brasileiro. “Quando colocamos Brasil e Colômbia em perspectiva, observamos que o mercado brasileiro de corretor de seguros está muito mais maduro. Ter essa experiência do Brasil me permite chegar na Colômbia e olhar o cenário de maneira mais segura, sabendo o que ainda está por vir”.

O Brasil não é um país onde não há, ainda, a cultura de consumir seguros. Dentro desse cenário, Raphael explica que a MetLife encontra constantes oportunidades de desenvolvimento. “Estamos presentes em mais de 40 países e, em todos os lugares em que atuamos, mesmo naqueles em que há maior penetração de seguros, essa cultura precisa ser constantemente reforçada”.

De acordo com o executivo, uma importante ferramenta que pode ser usada para que a cultura do seguro seja amplamente difundida é o conhecimento. “Hoje, qualificação e ferramentas são os principais fatores que farão o setor crescer. Fico otimista em dizer que os  corretores possuem muito mais ferramentas e estão muito mais qualificados para alcançar o cliente”, pontua.

_____________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN