Notícias | 21 de julho de 2010 | Fonte: CQCS/Jorge Clapp

Mercado brasileiro ainda tem muito espaço para crescer

Estudo realizado pela Escola Nacional de Seguros sinaliza que o mercado brasileiro ainda tem muito espaço para crescer. O levantamento, baseado em dados divulgados pela resseguradora Swiss Re, apurou que o faturamento acumulado pelas seguradoras no Brasil em 2009 (US$ 48,7 bilhões) ficou, por exemplo, infinitamente abaixo dos países desenvolvidos, tais como Estados Unidos (líder do mercado internacional, com US$ 1,1 trilhão), Japão (US$ 505,9 bilhões) e França (US$ 283 bilhões).

Na comparação com as demais nações que integram o chamado Brics, o Brasil ficou acima apenas da Rússia (US$ 39,5 bilhões), sendo superado pela China (US$ 163 bilhões) e India (US$65 bilhões).

Ainda de acordo com os valores apurados pela Escola, o mercado mundial gerou, em 2009, receita da ordem de US$ 4 trilhões. Isso significa que a fatia correspondente ao mercado brasileiro nesse bolo é de pouco mais de 1,2%.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN