Notícias | 29 de março de 2021 | Fonte: CQCS

Medidas simples ajudam a cuidar da saúde durante isolamento da pandemia

No mês da mulher, a SulAmérica promoveu diversas lives especiais em seu perfil do instagram com temas de interesse geral, mas valorizando o feminino. Entre as lives, a que discutiu “Dicas práticas para manter o equilíbrio e o autocuidado na pandemia” reuniu profissionais da saúde para falar do assunto.As médicas Jucele Bettin, dermatologista, e Cidinha Ikegiri, ginecologista, conversaram sobre práticas para manter o equilíbrio e o autocuidado na pandemia.

Um ano de pandemia e os efeitos são sentidos por todos, mas as mulheres são afetadas pelo acúmulo de atividades. “No meio de tudo isso, descobrimos que não temos controle de nada e tivemos que nos reinventar”, disse a ginecologista.Para ela, a saúde emocional de todos está abalada e, no caso das mulheres, ainda têm a “síndrome da impostora” de que é preciso ser perfeita em tudo.

“Organizar a rotina é importante”, afirmou. O exercício físico também deve fazer parte. Cuidar do corpo e da mente deve fazer parte dessa rotina.A dermato diz ter percebido que muitas pessoas conseguiram inserir na rotina o autocuidado. “Isso foi muito importante.

O skincare foi incorporado por muitas pessoas”, ressaltou.Cidinha destacou que as pessoas devem atentar para o sedentarismo. “Sempre chamo atenção do meu marido, por exemplo, mesmo em home office, tá em reunião? Coloco fone e anda pela casa!”, disse.

Confira a live na íntegra através do link:  https://www.instagram.com/tv/CMlEWttJuUu/?hl=pt-br

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN