Notícias | 24 de maio de 2004 | Fonte: Seguros em Dia

Medidas para melhorar a imagem do setor

Os seguradores estão dispostos a implementar uma série de medidas para melhorar a imagem do setor junto à sociedade brasileira. Entre as propostas incluídas no 2º Plano Setorial da Indústria do Seguro, apresentado recentemente, está a criação de um site através do qual o consumidor poderá esclarecer suas dúvidas e conhecer princípios, conceitos, modalidades de seguros e procedimentos para a contratação.

O mercado também quer ouvir o consumidor, através de pesquisas periódicas, para captar sugestões e corrigir eventuais erros. Além disso, é proposta a realização de uma análise “socioantropológica” para investigar as lógicas, valores e principais agentes sociais com a finalidade de desenvolver novos e mais apropriados produtos de seguro para diferentes grupos de consumidores.

O estudo da Fenaseg sugere ainda a implementação de ações de comunicação corporativa direcionadas a públicos distintos tais como os consumidores, entidades de defesa do consumidor e Judiciário, órgãos reguladores, Congresso Nacional e Governo.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN