Notícias | 4 de maio de 2022 | Fonte: CQCS l Alícia Ribeiro com informações do G1

Médico é indiciado por cobrar assinatura no atestado para pagamento de indenização de seguro de vida

O G1 divulgou nesta quarta-feira (4), que um  médico do Hospital Araújo Jorge, em Goiânia, foi indiciado por cobrar dinheiro para assinar um documento com informações complementares para pagamento do beneficio do Seguro de Vida de um paciente. Segundo a Polícia Civil, ele cobrou de familiares entre R$ 200 a R$ 400 para fazer o documento. O nome do profissional não foi divulgado.

Em nota, o Hospital Araújo Jorge informou que a instituição orienta os profissionais a não preencherem declarações e que não compactua com infrações à lei ou com desvios éticos, o que inclui o preenchimento desses formulários.

O indiciamento por corrupção passiva aconteceu na terça-feira (3). Segundo a Polícia Civil, o filho de um paciente denunciou o profissional, que atua como médico assistente do Grupo de Apoio ao Paciente Paliativo do Hospital, pela cobrança do documento.

Os policiais ainda contaram que o filho chegou a pagar pelo documento, mas indignado, procurou a polícia para fazer a denúncia contra o médico.

A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap) ainda informou que, caso outros familiares de pacientes tenham passado pela mesma situação de cobrança, que entrem em contato pelo Disque Combate à Corrupção – 181.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN