Notícias | 7 de janeiro de 2022 | Fonte: CQCS

MDS é vendida para o maior grupo de corretagem independente do Reino Unido

Um negócio envolvendo gigantes do mercado internacional de Corretagem de Seguros. Assim pode ser definida a venda de 100% do capital social do Grupo MDS, multinacional portuguesa que atua na área da Corretagem de Seguros e resseguro e consultoria de riscos, estando presente em mais de 120 países, figurando entre os maiores players no Brasil. O comprador é o Grupo Ardonagh, maior plataforma independente de distribuição de seguros do Reino Unido e um dos 20 maiores grupos de Corretagem de Seguros do mundo.  

A operação permite à MDS dar um importante passo estratégico na direção que tem traçado, com o objetivo de reforçar a sua presença nacional e internacional na área dos seguros e consultoria de risco. 

O Grupo MDS tem consolidado a sua presença nacional e internacional por meio de uma estratégia de sólido crescimento orgânico, combinada com várias aquisições seletivas, que têm garantido a qualidade que o Grupo detém.  É líder de mercado em Portugal e tem posições de liderança destacada no Brasil e na África, principalmente em Angola e Moçambique. 

Já o Ardonagh Group tem receitas superiores a US$ 1,5 milhão e emprega cerca de 8.000 pessoas nos seus mais de 100 escritórios. Após a conclusão da operação anunciada, que depende das habituais autorizações regulatórias, passará a ser o único acionista do Grupo MDS, por meio de sua participada Ardonagh Global Partners. 

Os dois grupos informaram que a atual equipe de gestão e liderança do Grupo MDS continuará em plenas funções, dotada de novos recursos e capital, bem como dando continuidade aos planos de crescimento orgânico e inorgânico, os quais se traduzirão em claros benefícios para os seus principais stakeholders – colaboradores, clientes, parceiros e seguradoras.  

Segundo o CEO do Grupo MDS, José Manuel Fonseca, a operação representa uma oportunidade extraordinária: “Após considerar todas as alternativas, identificamos na Ardonagh e na sua equipa de liderança um alinhamento perfeito com a nossa visão e ambição de crescimento. Não podia estar mais entusiasmado com a possibilidade de nos unirmos a um grupo independente com a cultura e com a escala global da Ardonagh. Com o acesso aos recursos e ao capital deste nosso novo acionista acreditamos que poderemos acelerar os planos de crescimento orgânico e inorgânico do Grupo MDS.”, frisa o executivo em comunicado distribuído para a imprensa. 

Já o CEO do The Ardonagh Group, David Ross, revela que a Ardonagh Global Partners foi criada no início de 2021 com o objetivo de ser uma área específica para os negócios do grupo e equipes de gestão à escala global que pretendam tirar partido de suas capacidades comerciais e recursos, mantendo as culturas organizacionais. “Dou as boas-vindas ao José Manuel e a toda a equipe, com a expectativa de podermos ajudar a trazer mais produtos, serviços, escala e capacidade a todos os clientes do Grupo MDS.”, observa Ross. 

A operação agora anunciada deverá estar concluída durante o primeiro semestre de 2022.

CQCS

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN