Notícias | 11 de janeiro de 2012 | Fonte: Escola Nacional de Seguros

MBA inédito aborda contratos de seguro e resseguro

São Paulo está oferecendo, pela primeira vez, o MBA Direito do Seguro e Resseguro, criado pela Escola Superior Nacional de Seguros. Já é possível fazer pré-inscrição para esta primeira turma, prevista para começar no dia 15 de março. O curso tem duração de aproximadamente um ano e três meses e será coordenado pelo advogado Walter Polido, da Polido Consultoria.


“Todo o mercado de seguros tem passado por muitas transformações e este processo é célere e contínuo. Não há como retroceder. O MBA é uma resposta a este novo momento. Ao elaborarmos o programa, tivemos a pretensão de torná-lo emblemático, um sinalizador do antes e do depois em relação ao pensamento contratual de seguros no País”, adianta Polido.


O coordenador conta que o curso não se limitará a repassar o que se compreende por contrato de seguro. “A sociedade vê e espera que este instrumento garantidor cumpra o seu papel com eficácia. Na pós-modernidade, o pensamento contratual é outro e sobre este novo olhar da sociedade, respaldado nos princípios gerais do Direito, é que o curso se desenvolverá”.


Polido explica que as faculdades de Direito raramente contemplam os contratos de seguro e que, para o bacharel ainda em busca de um rumo profissional, o curso é uma chance de conhecer melhor o assunto. “Isso certamente o absorverá de forma definitiva, assim como vem acontecendo com todos que experimentam de alguma forma a técnica do seguro”.


O MBA é indicado também para os profissionais experientes. “Para aqueles que já atuam com o Direito do Seguro será uma grande oportunidade de reciclagem, até porque o curso fará uma vasta cobertura sistemática sobre os mais variados temas e disciplinas, dificilmente manuseados no dia a dia, ainda que pelos profissionais da área”.


Para participar é preciso que o candidato tenha graduação comprovada em ciências jurídicas. As aulas serão ministradas nas noites de terças e quintas-feiras e o investimento é de 18 parcelas de R$ 790,00. Mais informações no www.funenseg.org.br, pelos números (11) 3062-2025 / 2143 (das 9h às 22h15) ou através do e-mail [email protected].

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN