Notícias | 17 de maio de 2018 | Fonte: Escola Nacional de Seguros via Sindseg SC

MBA especializa profissionais para atuação em gerenciamento de riscos

Grandes incêndios, como o que destruiu o edifício no Largo no Paissandu, em São Paulo (SP), no dia 1º de maio, reforçam a importância de um aspecto indispensável a qualquer segmento: a gestão de riscos.

Gestão de riscos corresponde ao conjunto de ações estratégicas relacionadas aos riscos ligados a uma determinada atividade. O processo de identificação, administração, condução e prevenção dos riscos permite que as empresas atuem de forma preventiva, evitando possíveis perdas.

Com o objetivo de apresentar os processos de tomada de decisão referente ao gerenciamento de riscos, as alternativas para o seu tratamento e mitigação, e problemas de coberturas securitárias, a Escola Nacional de Seguros oferece o MBA Gestão de Riscos e Seguros.

Ministrado em São Paulo e no Rio de Janeiro (RJ) na modalidade presencial, o curso é indicado para profissionais que atuam com administração de riscos e seguros nas atividades industriais, comerciais e de serviços, além de empresários, gerentes e técnicos de empresas seguradoras, reguladoras e outras organizações que fazem parte da cadeia produtiva do seguro.

O conteúdo é dividido em três módulos: Estabelecimento e Contexto, Processo de Avaliação de Riscos, e Tratamento de Riscos. A duração é de um ano e meio e, ao final, os aprovados recebem certificado de Especialistas.

As aulas das próximas turmas terão início nos dias 22 de maio, em São Paulo, e 17 de agosto, no Rio de Janeiro. As inscrições devem ser feitas no endereço ens.edu.br/mba, onde mais informações estão disponíveis.

Outras opções

A Escola oferece outros dois MBAs presenciais no eixo Rio-São Paulo: Gestão de Seguros e Resseguro, e Gestão Jurídica do Seguro e Resseguro. Ambos estão com matrículas abertas.

O curso Gestão Jurídica do Seguro e Resseguro oferece conhecimentos técnicos e jurídicos focados nos segmentos de seguros e resseguros, com especial destaque para as bases contratuais vigentes e práticas comerciais dos agentes do sistema. O início está marcado para 11 de junho na capital paulista e 18 de setembro na fluminense.

 

O MBA Gestão de Seguros e Resseguro visa apresentar os principais aspectos do mercado de seguros, resseguro, previdência privada aberta e saúde suplementar. No Rio, a aula inaugural está marcada para 7 de agosto. Já em São Paulo, é possível se matricular até 3 de junho para ingresso na turma iniciada em abril.

 

Inscrições e mais detalhes podem ser encontrados no ens.edu.br/mba.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN