Notícias | 11 de junho de 2020 | Fonte: CQCS

MBA capacita profissionais para mercado em transformação

Business man holding MBA on blurred abstract background

O MBA Gestão Estratégica de Seguros está com inscrições abertas. Com quatro módulos que aprofundam conhecimentos em relação aos principais aspectos do mercado de seguros, resseguro, previdência privada aberta e saúde suplementar.

Ao longo das aulas, o curso apresenta temas relevantes e atuais relacionados ao mercado, promovendo reflexão e avaliação constantes por parte dos alunos. Disciplinas como Cenários Econômicos, Ética e Responsabilidade Social Corporativa, Gestão da Inovação e Gestão de Marketing garantem uma visão completa do ambiente empresarial.

O gerente de Filial da SulAmérica, Carlos Eduardo Patuska, decidiu ingressar no MBA Gestão Estratégica de Seguros, ministrado pela ENS. Ele está há 20 anos na seguradora e conta que passou por um longo processo de mudanças e adaptação. “Pude acompanhar o desenvolvimento das equipes nas quais trabalhei e percebi a necessidade de estar sempre um passo à frente. O curso mostrou na teoria, de uma forma bem assertiva, todos os processos necessários para continuar sendo um profissional antenado e apto a acompanhar esse mercado em desenvolvimento”, avalia.

Carlos Eduardo enaltece a importância de o curso ser oferecido na modalidade on-line, já que está alocado na região Norte. “Eu não teria essa possibilidade se o programa não fosse a distância. Não tive qualquer problema com o ensino online, muito pelo contrário, a plataforma é simplificada, objetiva e intuitiva”, elogia.

Para ele, a competência e experiência dos professores, assim como a pertinência da grade curricular são um grande atrativo. “O MBA atendeu completamente às minhas expectativas ao abordar temas atuais e esclarecedores, principalmente neste período de pandemia em que o mercado virtual tomou um destaque imenso nas relações empresariais. Em tempo de mudanças, o curso mostrou, de uma forma inovadora, os novos padrões de comportamento e consumo, o que me permitiu aprimorar a atuação da minha equipe comercial”.

No dia 2 de junho, os alunos da 13ª turma do MBA Gestão de Seguros e Resseguro (agora chamado MBA Gestão Estratégica de Seguros) e do MBA Executivo em Negócios de Seguros, on-line e semipresencial, puderam assistir a uma palestra especial, que teve como tema “Sociedade do Desempenho no mundo tecnológico: desafios para os negócios e para qualidade de vida”.

O evento foi conduzido pelo professor Leandro Chevitarese, PhD e docente de Filosofia da UFRRJ e professor convidado de diversas escolas de negócio do país. Ao longo de sua explanação, o acadêmico enfocou temas filosóficos voltados para negócios, com base em um dos principais filósofos contemporâneos da atualidade, o sul coreano Byung-Chul Han, enfatizando os desafios da Sociedade do Desempenho em equilibrar resultados e também estratégias de bem-viver, em um mundo cada vez mais tecnológico.

“Pesquisa recente perguntou a 200 CEOs de algumas das maiores empresas do mundo quais as principais mudanças provocadas pela pandemia. Quase todos responderam questões relacionadas à qualidade de vida, que foi um dos assuntos da nossa palestra. Isso reforça a qualidade dos temas que oferecemos em nossos MBAs e a sinergia com o momento atual”, explica a professora Camila Braga, coordenadora acadêmica dos cursos acima mencionados.

As inscrições estão abertas para as modalidades on-line, presencial e semipresencial. Os interessados devem realizar matrícula no endereço mba.ens.edu.br, onde mais informações estão disponíveis.

_________________________________________________________________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN