Notícias | 3 de julho de 2018 | Fonte: CQCS | Sueli Santos

Mauro Batista faz análise do mercado no programa Panorama Seguro

Ao participar do programa Panorama Seguro, o  presidente do Sindseg-SP, Mauro Batista  disse o mercado de seguros foi igualmente afetado pela crise política e econômica em relação aos demais setores, embora em momentos diferentes. Ele acredita que existem oportunidades, embora seja necessária cautela. “As oportunidades são inerentes à evolução humana. Todas as vezes que o mundo dá um passo à frente, as chances vão surgindo, mas temos que entender que onde há crise, tem impasse, leva a reflexões, à mudança de rumo e exige sacrifício”, comentou.

O executivo lembrou que o estado de São Paulo representa 32,4% do Produto Interno Bruto do Brasil. O faturamento do setor de seguros, por sua vez, significa entre 40% e 45% do total do país. Entretanto, para Mauro César Batista, presidente do Sindseg-SP, “a população de São Paulo, os políticos e os diretivos das empresas não podem entender que isso é um privilégio. O nosso grande cliente é o restante do Brasil. Se tirarmos o restante do Brasil, não tem São Paulo”, afirma.

Mauro Batista afirmou no programa que o crime organizado é um desafio para o setor.  Para ele, São Paulo tem desempenhado um bom papel em relação ao assunto desde a criação da Lei do Desmonte, em 2016. “Isso inspirou confiança do governo estadual nas ações dos seguradores de São Paulo e, ao mesmo tempo, criou uma via em que nós depositamos confiança nos organismos de segurança”, conclui.

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN