Notícias | 24 de outubro de 2019 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Marketing Digital pode ser utilizado para benefício do Corretor

De acordo com o site Terra, há 10 anos ninguém imaginava que o marketing digital seria a principal forma de se fazer publicidade. Entretanto, dados indicam que esse uso não se caracteriza apenas como uma preferência, e sim como uma tendência. De acordo com o IBOPE Nielsen, hoje 87% dos brasileiros utilizam alguma rede social e fazem delas um dos canais mais importantes de comunicação com empresas.

Diversos empresários e profissionais autônomos buscam diariamente por estratégias de marketing digital para seus negócios na internet e os Corretores de Seguros, que fazem parte de um mercado que está em constante transformação, precisam aderir a essa prática.

O mercado de seguros está passando por uma grande revolução ao redor do mundo e isso pode ser comprovado através do surgimento das insurtechs, startups focadas em desenvolver tecnologia para o setor de seguros.

A venda online, por exemplo, de acordo com o Terra, é um tópico que é uma realidade no mercado e está causando preocupação em muitos profissionais, principalmente o que têm uma previsão pessimista e afirmam que o corretor irá sumir a partir de 2025. Entretanto, na verdade, o que irá desaparecer é o modelo tradicional do profissional que tem aversão a tecnologia.

O corretor de seguros que deseja sobreviver num mercado cada vez mais digital e com tantas transformações precisa aprender a utilizar todas as ferramentas disponíveis a seu favor, principalmente as voltadas ao marketing digital que podem ser utilizadas para que eles conheçam melhor as preferências e hábitos de seu público. Essas ferramentas também podem ser utilizadas na prospecção de novos clientes.

______________________________________________________________________________________________________________

Venha debater esse assunto no Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.
Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/
Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

Tags: 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN