Notícias | 24 de setembro de 2003 | Fonte: Seguros em Dia

Marítima: Estratégia on-line focada nos corretores

A Marítima Seguros aposta no relacionamento com os corretores, único canal de distribuição da companhia, para alavancar os negócios. Portanto, a estratégia on-line da empresa não poderia deixar de prestigiar a categoria.
O portal (www.maritima.com.br) é simples e prático e funciona como mecanismo de apoio nas vendas.
Para o público em geral, o site disponibiliza informações sobre os produtos e serviços oferecidos pela companhia. Os corretores possuem, como em todas as grandes seguradoras, uma área exclusiva de aceso, na qual estão disponíveis consultas a propostas e comissões, entre outros serviços.
Recentemente, a companhia disponibilizou uma nova ferramenta para os corretores. Sempre que um cliente é atendido pelo serviço Auto Assistência 24 Horas, o corretor recebe um e-mail com as principais informações sobre a ocorrência. “É um canal de comunicação com os corretores que ficam sabendo tudo o que está acontecendo com os seus clientes. Com isso, o profissional pode estreitar o relacionamento com o segurado, dando suporte ao cliente no momento em que ele mais precisa”, explica Armando Pasini, superintendente de Atendimento da Marítima, ressaltando que são enviados cerca de 180 e-mails por dia com as ocorrências dos atendimentos.
A companhia não realiza venda direta pela internet. “Nosso canal de distribuição é o corretor. O site funciona para o internauta como canal de consulta e procuramos diponibilizar informações e serviços úteis para o usuário seja ele cliente ou não”, diz Pasini. Segundo ele, a tecnologia é utilizada para agilizar os processos eatender melhor aos clientes. “Os nossos 72 escritórios são interligados via rede, o que possibilita agilidade no pagamento de sinistros e comissões. A grande maioria dos nossos reguladores possui notebook, ou seja, eles vão ao local do sinistro e tiram fotos que são enviadas eletronicamente para a companhia, o que agiliza muito o processo”.
A estratégia on-line da Marítima tem alcançado êxito. A seguradora foi apontada pela pesquisa anual da Revista Info Exame uma das “100 companhias mais ligadas do Brasil”, em tecnologia da informação. A companhia também mantém uma posição de destaque no ranking “Quem é Quem” em serviços on-line do Seguros.com.br, no qual ocupa a 5ª colocação.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN