Notícias | 27 de abril de 2015 | Fonte: CQCS / Sueli dos Santos

Marcus Vinicius lança aplicativo para ajudar o Corretor a vender mais

marcus viniciusDepois de trabalhar 20 anos no mercado de Seguros como executivo de diversas empresas e Corretor de Seguros, Marcus Vinícius, abriu a iconeSeg – empresa de tecnologia com foco na criação e comercialização de aplicativos para o mercado segurador. A empresa está disponibilizando para os Corretores uma ferramenta, chamada iSeg, que promete facilitar o trabalho dos profissionais e consequentemente o aumento das vendas.

“O Corretor tem à sua disposição uma ferramenta muito útil que pode ajudá-lo a melhorar a qualidade e a quantidade das vendas”, explica Marcus. Ele pode instalar o aplicativo gratuitamente em seu tablet, notebook ou PC e passar a ter acesso, de maneira rápida, a diversas informações sobre produtos de Seguros e de serviços que ele também pode vender . “O que fazemos é disponibilizar apresentações padronizadas com os principais atributos de produtos e serviços para que o Corretor possa fazer uma venda de valor aos seus clientes”.

De acordo com o executivo, a plataforma pode ser padronizada com a logomarca do próprio Corretor que passa a dispor de um material estruturado, atualizado e personalizado para apresentar aos seus clientes. Ele explica que as apresentações são elaboradas pelas próprias seguradoras e prestadoras de serviços, que desta forma podem destacar os principais atributos e diferenciais de seus produtos, para serem utilizados pelo corretor no momento da venda. As informações vão desde as características dos produtos como também as alterações que ele possa vir a ter. Vinícius acredita que com essa ferramenta à disposição, o Corretor possa oferecer a seus clientes produtos e serviços com os quais ele não trabalha.

O executivo conta que a ferramenta foi criada a partir da observação das dificuldades as quais vivenciou durante sua trajetória de mais de 20 anos no setor. Entre elas estão o fato de a informação completa não chegar ao cliente final e o de que o Corretor tem grande resistência a realizar vendas-cruzadas por não conhecer perfeitamente as especificidades de um determinado produto. “O aplicativo soma, ao talento do corretor, o suporte inteligente do qual precisa para atingir metas. Com esta ferramenta ele poderá passar a ser de fato o Corretor de todos os Seguros para o seu cliente. Ele terá em suas mãos tudo o que necessita para vender valor e não preço”.

Para Marcus, o iSeg é uma ferramenta que ajuda o Corretor a aumentar os seus ganhos mensais, seja através de uma venda mais completa dos ramos que ele já conhece e opera ou pelas oportunidades que se abrirão quando o corretor passar a vender produtos e serviços com os quais ele hoje não trabalha, por não se sentir preparado o suficiente para oferecê-los aos seus clientes.

É possível fazer o download do aplicativo no site da IconeSeg (www.iconeseg.com.br), na apple store e no Google Play.

5 comentários

  1. Jairo Zendron Jr

    28 de abril de 2015 às 16:52

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  2. JOACY CESAR ALMEIDA DE OLIVEIRA FILHO

    27 de abril de 2015 às 16:06

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  3. PASCUTTI ASSESSORIA EMPRESARIAL LTDA

    27 de abril de 2015 às 15:07

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  4. enzo de freitas

    27 de abril de 2015 às 13:54

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

  5. Yuri Costa

    27 de abril de 2015 às 13:44

    Você precisa estar logado para ler o comentário.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN