Notícias | 13 de março de 2020 | Fonte: Seguradora Líder

Março é mês de vencimento do Seguro DPVAT em 12 estados

De acordo com a Seguradora Líder, a quitação é condição obrigatória para que os proprietários de veículos façam o seu licenciamento anual

O mês de março é de vencimento do Seguro DPVAT para proprietários de veículos em diversas categorias e com diferentes finais de placa em estados como Amapá, Acre, Alagoas, Amazonas, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Piauí, Santa Catarina e Sergipe. O calendário completo com as datas, que são definidas pelas Secretaria da Fazenda de cada Estado, pode ser consultado diretamente no site da Seguradora Líder, bastando clicar aqui.

O pagamento do Seguro DPVAT segue o vencimento da cota única ou da primeira parcela do IPVA. A quitação é condição obrigatória para que os proprietários de veículos façam o seu licenciamento anual. No caso de veículos isentos do imposto, o pagamento do seguro deve ser feito juntamente com o emplacamento ou no momento do licenciamento anual.

Para os estados que já tiveram seu vencimento, a Seguradora Líder enfatiza que o Seguro DPVAT pode ser quitado a qualquer momento, sem aplicação de multas ou juros. Também é importante lembrar que o motorista inadimplente perde o direito à indenização em caso de acidente no trânsito.

Todas as informações sobre como pagar o Seguro DPVAT, de acordo com o estado, estão disponíveis clicando aqui.

_____________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN