Notícias | 2 de setembro de 2020 | Fonte: CQCS | Sueli Santos

Marcio Coriolano participa do CCS-RJ Connection 2020 e falou sobre o cenário macro do mercado de seguros

O presidente da CNSeg, Marcio Coriolano, participou do Connection 2020, evento promovido pelo Clube dos Corretores do Rio de Janeiro nesta terça, dia 1. Ele foi entrevistado pelo jornalista William Anthony do JRS. O evento aconteceu de forma híbrida: de maneira remota e também presencial, mas sem público. Ele foi transmitido pelo youtube.

Com o resultado da prévia do PIB, o Brasil está em “recessão técnica” e Coriolano destacou que o IBGE confirmou que o setor de seguros contribuiu para que a queda não fosse maior que os 9,7% registrados. “acho que nós, do mercado de seguros deveríamos ficar muito lisonjeados porque não vemos o mercado aparecer para os analistas”, disse. 

Coriolano destacou que o setor de seguros é movido por três itens: produção, emprego e renda. “A renda é combustível dos seguros massificados e entre 2016 e 2018, o país passou por uma recessão que afetou esses três itens”, analisou.

O presidente da CNSeg analisou também esse período de pandemia. Segundo ele, a chegada da pandemia ao Brasil trouxe crise, mas colocou o mercado de seguros em destaque. Segundo ele, o país vive uma crise epidemiológica que criou uma crise de mobilidade. “O Brasil entrou em recessão pela crise de mobilidade de pessoas e produção”, pontuou. Ele lembrou que o mercado de seguros no primeiro trimestre registrou crescimento. 

Coriolano ressaltou que o mercado terá grandes desafios. “Esse  ano não será fácil”, alertou. Ele disse ainda que o volume de prêmios do primeiro semestre colocou o Brasil de volta a 2013. O mercado vai se recuperar, mas não deve ser rápido. “O Brasil precisa fazer sua lição de casa”, afirmou.

Ele disse não acreditar no “novo normal”. “A humanidade não foi feita pra viver isoladamente. Somos acostumados a viver na troca diária. Esse momento de necessidade de isolamento teve aspectos positivos.  O trabalho remoto vai ficar porque mostrou suas possibilidades, mas depende da atividade. Não podemos dizer que o mundo vai trabalhar remotamente, vamos ter diversidade grande”, disse. 

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN