Notícias | 23 de setembro de 2020 | Fonte: CQCS

Marcio Coriolano fala, no Mesa Redonda do Seguro desta quinta-feira, sobre as ações do mercado em meio à pandemia

Economista pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e pós-graduado em Engenharia da Produção pela Coordenação de Cursos de Pós-Graduação em Engenharia, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (COPPE/UFRJ), o presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), Marcio Coriolano, é o convidado da edição deste mês do Mesa Redonda do Seguro. O executivo responderá perguntas feitas por alguns dos principais jornalistas do setor e falará sobre as ações do mercado em meio à pandemia

Na visão de Coriolano, a pandemia abre enorme potencial para ampliar o sentimento de proteção de pessoas, famílias e empresas  em todos os ramos e modalidades de seguros. “A pandemia despertou sentimentos atávicos em todos nós, como a percepção de finitude da vida, fazendo todos refletirem sobre providências necessárias  para levar os seus legados adiante. É uma oportunidade, para seguradores e corretores, de demonstrar o quanto os seguros  podem fazer a diferença na vida das pessoas, empresas e negócios, ampliando sua resiliência diante dos infortúnios. A sociedade deve sair  mais madura desse episódio, como também poderá ficar mais disposta a se proteger melhor e a gerenciar seus riscos. Deverá reconhecer mais os seguros como um braço para diluir seus riscos e mitigar seus impactos, no caso de ocorrência”, analisa o presidente da CNseg.

A edição deste mês do Mesa Redonda do Seguro acontecerá no dia 24, às 14h30, no canal da TV CQCS no YouTube, e contará com participação de Kelly Lubiato, da Revista Apólice; Paulo Kato, da Revista Cobertura; Sergio Carvalho, do Jornal Nacional de Seguros; Elaine Lisbôa, do Jornal dos Corretores de Seguros; Luiz Felipe Paradeda, do Seguro Gaúcho; e Alicia Ribeiro, do CQCS. A mediação ficará a cargo de Gustavo Doria Filho, fundador do CQCS, maior comunidade de profissionais de seguros do Brasil.

SERVIÇO:

Mesa Redonda do Seguro

Entrevistado: Marcio Coriolano, presidente da CNseg.

Mediador: Gustavo Doria Filho, fundador do CQCS.

Jornalistas convidados: Kelly Lubiato, da Revista Apólice; Paulo Kato, da Revista Cobertura; Sergio Carvalho, do Jornal Nacional de Seguros; Elaine Lisbôa, do Jornal dos Corretores de Seguros; Luiz Felipe Paradeda, do Seguro Gaúcho; e Alicia Ribeiro, do CQCS.

Quando: Quinta-feira, dia 24/9, às 14h30.

Onde: Canal da TV CQCS no YouTube – youtube.com/user/tvcqcs.  

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN