Notícias | 20 de outubro de 2020 | Fonte: CQCS

Marcelo Blay abre a pré-conferência do CQCS ITC Experience e conta sua experiência sobre o evento

Com o início oficial do Insuretech Connect (ITC) que começou nesta segunda-feira, dia 19, em formato digital por conta da pandemia do coronavírus, os participantes brasileiros que integram o CQCS ITC Experience participaram da pré-conferência que começou com Marcelo Blay, CEO da Minuto Seguros, e na ocasião contou como foi ser o único brasileiro a participar da 1ª edição do ITC, em 2016. 

Gustavo Doria Filho, fundador do CQCS, fez a abertura da pré-conferência e destacou que a World Tour que aconteceu em meses anteriores bateu recorde de 1.200 inscritos com picos de 400 pessoas na sala. ”Esse momento de pandemia que nos proporciona explorar nossa capacidade de adaptação, estou encantado em fazer parte e o ITC nos proporcionou fazer uma pré-conferência”, disse Doria.

Marcelo Blay compartilhou que descobriu o ITC meio que “por acaso” porque é cadastrado para receber diversas Newsletters e uma delas trazia o evento do ITC que acontece em Las Vegas. “Chamou minha atenção que falava em insurtech, por isso, decidi ver o que era o evento”.

Ele contou que ao chegar a Las Vegas ficou impressionado que um evento de tecnologia em seguros pudesse reunir 1600 pessoas. “Você quer ver tudo, tentei ver coisas que fugiam da minha zona de conforto. Foi minha primeira experiência com a ferramenta de networking. É muito interessante porque eles estabelecem um tempo de 5, 10 ou 15 minutos. É impressionante como em pouco tempo você consegue fazer o contato. Eles são muito objetivos”, recordou.

Blay lembrou que no ano em que foi, a Lemonade já dava sinais de que teria sucesso. “Chamou atenção também as palestras das seguradoras com visão positiva das insurtechs que viam nelas uma ferramenta de ajuda. A postura das seguradoras de unir forças com as insurtechs me trouxe uma nova visão que tentei colocar aqui”, afirmou.

O CEO da Minuto Seguros também compartilhou que foi o primeiro brasileiro a ser convidado a palestrar no ITC e, para ele, foi um orgulho já que o objetivo é fazer parte de um ecossistema de compartilhar conhecimento e mostrar as possibilidades do país já que o Brasil é um grande mercado com mais de 200 milhões de habitantes. “Muitas vezes é difícil vender o país com todos os problemas políticos, mas seguimos porque acreditamos”, afirmou.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: https://www.cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN