Notícias | 27 de agosto de 2020 | Fonte: CQCS | Sueli Santos

Marc Tawil fala sobre o novo normal, novo consumidor e novas atitudes em live da AXA no Brasil

A AXA no Brasil realizou uma live nesta quarta-feira, 26/08, no perfil da seguradora no instagram (@axanobrasil). Na ocasião, Marc Tawil, comunicador #1 LinkedIn Top Voices e colunista da Revista Época Negócios falou sobre “Novo normal, novo consumidor, novas atitudes”. Danielle Titton Fagaraz, gerente de Comunicação e Marketing da companhia, foi mediadora do bate papo.

Marc Tawil classificou o momento atual de “pandemônio”. Ele explicou que para ele o “novo normal” é uma situação transitória que está trazendo uma linearidade dentro do caos. Ele explicou que considera a crise atual diferente das outras por diversas razões. “A convivência com a morte. A epidemia é global. O Brasil está equiparado a outros países”, disse.

Para ele, dividir a pandemia em alguns lotes evidencia a nossa cultura como nação. “ e também a falta de cultura”, disse. Vivemos uma crise de saúde mental, financeira também.  “A saúde permeia tudo: está no financeiro, está no mental e em tudo”, afirmou.

Sobre o comportamento de compra, ele comentou um estudo da WPP que dividiu a mudança em alguns pontos: mobilidade (compra on-line, estudo, trabalho), alteração da vida social (preciso ficar espremido em um show ou posso ficar em casa vendo pela tv? Preciso comer fora todo dia?), excesso de informação (preciso ver todas as lives? Ler todos os livros?), fatores emocionais e isso faz com que se tenha novos consumidores?

Como acessar as pessoas para efetuar uma venda, por exemplo? Ele disse que as pessoas estão mais criteriosas. “As pessoas vão pensar dez vezes se vão mesmo efetuar uma compra. No caso de seguros, cabe ao corretor ter sensibilidade para lidar com esse novo consumidor que é mais coerente, questionador, por isso a figura do corretor vai ser essencial para o convencimento das pessoas”, disse.

As pessoas hoje estão muito preocupadas em segurança. Ele pontuou que essa questão de prevenção não é apenas a questão do seguro. “Vimos que nessa pandemia, ninguém se precaveu”, disse.

“Quem me garante que daqui a dois anos não terá uma nova pandemia? As pessoas estão entendendo que é preciso ter um trabalho de prevenção. Estamos vendo que isso não aconteceu. Uma segurança nesse momento é dizer para as pessoas isso: você está pronto para uma eventualidade como a covid 19? Você estava preparado?”, questionou.
No caso do empreendedor, os cursos, artigos, lives para empreendedores o que se tem dito é isso: que a dificuldade que estamos enfrentando é porque não houve prevenção. “Não é só ter seguro. É preciso ter a mentalidade da proteção”, pontuou.

Sobre comunicação. Ele destacou que quem comunica tem uma responsabilidade grande. “Se fazer entender é uma arte. A comunicação é necessária para empresas e pessoas, é importante saber se comunicar de forma clara, transparente e presente para ser lembrado”, finalizou.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN