Notícias | 21 de agosto de 2003 | Fonte: Gazeta Mercantil

Mapfre usa IPI para atrair consumidor

O consumidor de seguro automóvel tem sido alvo de constantes promoções e serviços por parte das seguradoras. Trata-se do seguro mais vendido no Brasil e por isso a competição está cada vez mais acirrada. A mais recente novidade é a promoção da Mapfre Vera Cruz Seguros e Previdência, a nona maior seguradora do País em vendas totais e a sexta no segmento de automóvel.
Aproveitando a redução de preços nos automóveis novos, provocada pela diminuição da alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), a seguradora lançou uma promoção para estimular a venda do seguro Automais Premium Zero Km, um produto criado em novembro de 2002. Quem comprar a apólice receberá uma cobertura de 13 meses pelo mesmo preço do contrato tradicional, que dura doze meses.
“A oferta é válida até 30 de novembro, prazo em que se encerra o incentivo tributário concedido pelo governo”, informou João Bosco Medeiros, diretor técnico de auto da Mapfre. O objetivo da seguradora, subsidiária do maior grupo segurador da Espanha, é aumentar a base de clientes que compram seguro para um carro zero em 50%. A carteira total conta hoje com 700 mil veículos segurados. Desses, 17% são zero quilômetro.
A Mapfre, na contramão do setor, registrou incremento real de 12% na produção de auto até julho, informou o executivo. Dos R$ 479,6 milhões em prêmios totais registrados no primeiro semestre deste ano, o ramo auto representa mais de 52%, de acordo com dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep).
O Automais Premium, produto voltado especificamente para o cliente que compra um carro zero, oferece 100% de desconto no valor da franquia, indenização no valor de um carro novo, quatro sorteios mensais, garantia do pagamento da indenização em caso de perda total no prazo máximo de cinco dias, a contar da entrega da documentação completa.
“Caso a indenização não seja paga nesse período, a companhia compromete-se a fazê-la e a devolver ao segurado o valor do prêmio pago”, disse o executivo. Além desses benefícios, a Mapfre também oferece aos segurados do Estado de São Paulo um serviço de assessoria nos recursos contra multas.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN