Notícias | 31 de outubro de 2019 | Fonte: MAPFRE

MAPFRE tem aumento de lucro no Brasil nos nove primeiros meses do ano

O volume de prêmios alcança 13,6 bilhões de reais no país. Em todo o mundo, valor chegou a 17,2 bilhões de euros, alta de 2,5%

Madri, 31 de outubro de 2019 – A MAPFRE Brasil apresentou um lucro de R$ 307,4 milhões nos primeiros nove meses de 2019, um crescimento de 82% em relação ao mesmo período no ano passado. O desempenho foi impulsionado pela evolução dos negócios de Auto e Seguros Gerais, com melhora significativa de mais de 12 pontos percentuais do índice combinado, que ficou em 91,1%. O ROE (Retorno sobre Patrimônio Líquido) também melhorou em mais de três pontos, chegando a 8,9%.

O volume de prêmios subiu 5%, totalizando 13,6 bilhões de reais. O segmento de Vida cresceu 18% na comparação com os primeiros nove meses de 2018, com resultado muito positivo no negócio de Vida Risco 20%. Os prêmios de Seguros Gerais tiveram incremento de 7%. Já no segmento de Auto, houve uma redução de 15%, o que se justifica pela estratégia aplicada de maior controle técnico na área e pelo reposicionamento de taxas, permitindo que o índice combinado (soma dos índices de sinistralidade e índice de despesas) continuasse melhorando em 14 pontos, para 107,4%.

Para Fernando Pérez-Serrabona, CEO da MAPFRE no Brasil, o resultado está atrelado principalmente ao trabalho voltado para eficiência operacional, que tem garantido crescimento sustentável da companhia.  Conseguimos manter o mesmo ritmo das nossas operações e números anunciados no primeiro semestre de 2019. Nossa expectativa é muito positiva para o fechamento do ano, mostrando que o Brasil ocupa um papel importante para a companhia mundialmente”, afirma o executivo.

A MAPFRE no Mundo

A receita da MAPFRE no período foi de 21,6 bilhões de euros, 6,5% a mais do que no mesmo período de 2018, graças ao aumento dos prêmios – que passaram para 17,2 bilhões de euros (o que representa acréscimo de 2,5%) – e a maiores receitas financeiras. O lucro líquido da companhia ficou em 563 milhões de euros (decréscimo de 12,5%), devido principalmente à deterioração do ágio do negócio de Assistência.

É notável a boa evolução dos negócios na América Latina, onde os prêmios crescem 13,3%. É importante observar que todos os países da região da América Latina apresentaram lucro, com uma excelente relação combinada.

Essa evolução dos negócios é acompanhada por maior força técnica. O índice combinado continua melhorando (1,7 ponto percentual), atingindo 96,4%.

O patrimônio líquido foi de 10,3 bilhões de euros, 12% a mais do que em dezembro de 2018. O total de ativos, por outro lado, aumentou 10,5%, para 74,3 bilhões de euros.

A liquidez da companhia em junho de 2019 era de 198%, com 87% do capital da mais alta qualidade (Nível 1), mantendo grande força e estabilidade, graças à diversificação e políticas rígidas de investimento e gestão do Grupo.

Sobre a MAPFRE – No país desde 1992, a MAPFRE é um grupo multinacional que forma uma das maiores companhias de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro e saúde. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes e conta com mais de 35 mil colaboradores. Em 2018, suas receitas atingiram cerca de 27 bilhões de euros. Especialista em suas áreas de negócio, a MAPFRE opera com bases de atividades sustentáveis e, no Brasil, atua em seguros, investimentos, consórcios, capitalização, previdência, saúde e assistência. A companhia adota compromissos internacionais como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) e integra o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas). Também mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em pesquisas, estudos e atividades de interesse geral da população. Mais informações em www.mapfre.com.br.

_____________________________________________________________________________________________________________

Faça parte do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN