Notícias | 20 de abril de 2004 | Fonte: Seguros em Dia

Mapfre se reestrutura no Brasil e muda de nome

A Mapfre Vera Cruz Seguros e Previdência, empresa pertencente à Corporação Mapfre, um dos mais importantes conglomerados do setor na Europa e América Latina, passa a utilizar apenas a denominação “Mapfre Seguros”, atendendo a políticas de reestruturação e alinhamento internacional das operações do grupo.

A corporação surgiu em 1933 na Espanha, onde atualmente lidera o mercado. Fundada por um consórcio de proprietários de fazendas daquele país, teve o objetivo inicial de prestar assistência aos trabalhadores rurais acidentados.

A sigla Mapfre significa “Mutualidad de la Agrupación de Propritarios de Fincas Rústicas de España ” – na versão em português ” Mutualidade da Associação de Proprietários de Fazendas Rústicas da Espanha.

Presente em 38 países, principalmente na Europa e América Latina, o grupo atua também em resseguros, assistência, atividades financeiras, imobiliárias e de serviços.

A Mapfre ingressou no Brasil incorporando o grupo segurador Vera Cruz, numa operação que teve início em 1992 e foi concluída em 1996. A absorção dos bem sucedidos padrões internacionais de operação implantados pelo grupo espanhol resultou no sucesso que a empresa vem colhendo em nosso País.

O grupo, formado dentre outras empresas pelas antigas Vera Cruz Seguradora e Vera Cruz Vida e Previdência, já operava no Brasil desde 1955, com uma trajetória marcada pela seriedade, tradição e visão das necessidades de seus segurados.

Segundo o novo diretor-presidente da Mapfre Seguros, Antonio Cássio dos Santos, “este é o momento ideal para a seguradora incorporar plenamente o nome da Mapfre. Após 12 anos de atuação no Brasil, o Conglomerado potencializou o mercado de seguros e obteve, no ano passado, o melhor resultado de sua história no País. Também é a demonstração de que só um Grupo que busca excelência no desenvolvimento de produtos e serviços que atendam às necessidades dos mais diferentes tipos de segurados, com o know-how técnico de empresas coligadas como o Itsemap do Brasil (Instituto Tecnológico de Segurança MAPFRE) e Cesvi Brasil (Centro de Experimentação e Segurança Viária), é capaz de diferenciar-se, ser especialista. Mudar de nome também tem outro significado: é a demonstração que acreditamos no potencial do Brasil e que estamos respaldados por uma empresa segura”.

A exemplo da matriz na Espanha, a filial brasileira tem investido em meios de devolver à sociedade parte de seus lucros. Um exemplo é a implantação do “Programa de Segurança Viária”, sucesso em vários países da Europa, trazido ao Brasil pela MAPFRE em 2002. A ação visa prevenir acidentes de trânsito através de check-ups gratuitos em veículos e materiais educativos distribuídos em escolas primárias.

No Brasil, a Mapfre Seguros conta com 65 sucursais, 13 Diretorias Territoriais e mais de 4 milhões de segurados.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN