Notícias | 26 de junho de 2019 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

MAPFRE protege estruturas de festas típicas

Estão inclusos na apólice processos de montagem, desmontagem, equipamentos utilizados, alimentos servidos e, até mesmo, incidentes com fogos de artifício

Os meses de junho e julho são conhecidos pelas comemorações, em todo o país, dos eventos juninos e julinos. Somente em Pernambuco, estado que abriga uma das maiores festas de São João do Brasil, a expectativa do governo é a geração de mais de R$ 346 milhões de receita nos setores de comércio e serviços, por exemplo.

Por se tratar de um evento de tão grande porte, a organização de eventos envolve uma série de riscos que precisam ser considerados pelos coordenadores, como explica o diretor técnico de Empresas da MAPFRE, Jonson Marques. O executivo destaca que incidentes com a montagem das estruturas, com os alimentos vendidos e, até mesmo, possíveis acidentes com o público estão entre as situações que precisam estar no radar da empresa responsável pelo festejo.

O executivo ainda afirma que o mercado de seguros conta com proteções que podem ajudar os organizadores e frequentadores nas mais diversas situações que podem acontecer. “Na MAPFRE contamos com o produto Multirrisco Eventos, oferecem proteção, inclusive, para incidentes com fogos de artifício – que sigam as normas para lançamento -, um item muito comum nessas festividades”, destaca.

Na MAPFRE existe a possibilidade de contratar proteções para mais de vinte situações possíveis em eventos. Entre eles, estão o não comparecimento de artistas essenciais para a realização da festa, o cancelamento e existe cobertura até mesmo para condições climáticas adversas que dificultam o prosseguimento do evento do acontecimento.

Foto: Minuto Seguros

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN