MAPFRE: Inspeção reprova 93% dos veículos em Goiânia

29/07/2003 / FONTE: Seguros.com.br


Os resultados das inspeções de veículos feitas pelo Programa de Segurança Viária da Mapfre-Vera Cruz Seguros e Previdência em Goiânia mostram um quadro preocupante em relação às avarias encontradas, presentes em 93% dos casos. O levantamento vem sendo realizado pelas Unidades Móveis de Check-Up Gratuito da companhia, que, antes de chegar à capital de Goiás, já passou por 18 municípios brasileiros, inspecionando mais de seis mil automóveis em um ano de operação.
Dos veículos avaliados na cidade, 80,5% apresentam problemas nos freios, 27,1% na suspensão, 26,1% na direção, 21,2% em extintores de incêndio, 20,7% nas rodas, 17,6% no sistema elétrico, 8% em motor ou transmissão e 1,2% em carroceria. O índice é um dos mais altos dentre as cidades visitadas, uma vez que a média dos automóveis fora dos padrões de segurança vem mantendo-se em 70%.

Notícias relacionadas


1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: