Mapfre e Qualicorp apostam no ‘Uber da saúde’

15/02/2018 / FONTE: SindSegSP via O Estado de S. Paulo

637522738

O foco é vender atendimento e não uma rede

A Coluna do Broadcast, do O Estado de S. Paulo, destaca que a seguradora espanhola Mapfre e a Qualicorp estão avançando em uma alternativa de plano de saúde para o mercado corporativo. A nova solução, que promete ser o “Uber” da saúde privada, será revelada em breve após atrasos que adiaram o lançamento, anteriormente previsto para o ano passado.

Por ora, a proposta segue trancada a sete chaves. Promete, porém, ser revolucionária no setor de saúde, que enfrenta desafios para equilibrar as contas, já que a inflação médica supera a oficial ano após ano.

Como inspiração, Mapfre e Qualicorp teriam usado o aplicativo de mobilidade Uber e o serviço online de acomodações Airbnb. Totalmente digital, o foco da nova solução é vender atendimento e não uma rede, evitando que os usuários fiquem perdidos nos tradicionais livrinhos.

Tags: , , ,

1. Você precisa ser cadastrado para enviar o seu comentário. Se ainda não fez o seu cadastro, por favor, clique aqui. Um e-mail será enviado para a sua caixa postal, fornecendo sua senha.

Esqueceu sua senha?

Preencha o campo abaixo com o mesmo endereço de e-mail que você usou para fazer o seu cadastro e enviaremos uma nova senha para a sua caixa postal: