Notícias | 1 de abril de 2004 | Fonte: Fenaseg

Mapfre disponibiliza equipe de peritos para atender as vítimas do ciclone

Para agilizar o atendimento às vítimas do ciclone Catarina, a Mapfre Seguros, enviou esta semana 10 peritos da matriz da Companhia em São Paulo, especialmente para atender as famílias seguradas em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. A empresa vem utilizando procedimentos simplificados para que os casos mais simples sejam liberados no ato. Isso permitirá que os segurados reparem imediatamente os danos provenientes das fortes chuvas e dos ventos de até 150 Km/h que atingiram a região. “A ação da companhia, além de garantir um atendimento focado em cada cidade atingida pelo vendaval, fortalece o compromisso da seguradora com a sociedade e com o País”, afirma o diretor de Santa Catarina da MAPFRE SEGUROS, Caio Valli. Ele explica que ainda não foi possível estabelecer uma estimativa total de gastos em indenizações após o vendaval, mas assegurou que a companhia pretende efetuar todas as pagamentos até o início de abril. Para o diretor-presidente da Mapfre Seguros, Antonio Cássio dos Santos, uma dos fatores fundamentais que permitiram à companhia ter esta rapidez nesta situação foi a política de regionalização recentemente implantada, que dá mais autonomia às suas diretorias territoriais. “Antes um único diretor era responsável por toda a região e agora existe um diretor para cada um dos três estados, dando a eles mais poder de decisão e uma oportunidade de agir de acordo com as particularidades de cada público”, explica.

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