Notícias | 10 de julho de 2020 | Fonte: CQCS

MAPFRE desenvolve ações para minimizar efeitos do coronavírus

Com cerca de 3,5 mil colaboradores no Brasil, a MAPFRE Seguros é uma das companhias mais populares do país. A seguradora, que apresentou lucro de 29 milhões de euros (cerca de R$ 174 milhões) no primeiro trimestre de 2020, conta também com uma rede de distribuição com cerca de 19 mil corretores.

Com o advento da pandemia, a companhia, assim como tantas outras empresas, enfrentou alguns desafios para se adaptar ao novo cenário, entretanto, conseguiu passar com êxito por essa fase.  O CEO de Seguros da MAPFRE, Luis Gutiérrez, explica: “Desde o início da pandemia atuamos de forma coordenada, apoiando nossos corretores, parceiros e clientes, para que atravessassem esse momento de crise preservando seu negócio”.

“Também mostramos nossa capacidade de adaptação. Quando o vírus começou a se espalhar com maior velocidade no Brasil, a MAPFRE, mesmo enquadrada entre os serviços essenciais, adotou, por cautela, o sistema de home office para 100% de seus colaboradores”, acrescentou o executivo.

Neste novo cenário, a MAPFRE desenvolveu também algumas ações para o benefício de seus parceiros de negócio e prestadores de serviços. “Conseguimos fazer pagamento integral da indenização em caso de morte por infecção pela Covid-19 nos seguros de Vida, Viagem, Habitacional e Prestamista; condições especiais de renovação e pagamento das apólices de automóvel, residencial, rural, comércio, serviços e condomínio. Também reduzimos o tempo de pagamento às oficinas e determinamos pagamento adicional para higienização dos veículos, obedecendo medidas de prevenção ao novo coronavírus; Disponibilizamos a nossos prestadores, de forma gratuita, cursos online para formação e atualização.” pontua Gutiérrez.

Já no âmbito social, por meio da Fundación MAPFRE, foram doados R$ 16 milhões para o enfrentamento da Covid-19 no Brasil. O montante foi destinado para compra de equipamentos e insumos hospitalares, além da distribuição de kits de higiene em comunidades carentes.

O CEO de Seguros da MAPFRE contará sobre essas e demais ações da companhia, nesta segunda-feira, 13, às 19h na edição AO VIVO do Bate-Bola com Gustavo Doria Filho, fundador do CQCS. A transmissão poderá ser acessada através do link:

https://www.youtube.com/watch?v=aDeQ6805hTM

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN