Notícias | 5 de novembro de 2019 | Fonte: MAPFRE

MAPFRE Consórcios registra crescimento de 8% no terceiro trimestre

Cartas de crédito em serviços foram as mais comercializadas

São Paulo, 5 de novembro de 2019 – Os negócios da MAPFRE Consórcios, empresa sócia da BR Consórcios, cresceram 8% no terceiro trimestre de 2019 em comparação com o mesmo período de 2018, com destaque para o segmento de serviços (casamento, faculdade, cirurgia, viagem, entre outros). As vendas também abrangem planos para automóveis e imóveis.

No período analisado, os planos para serviços obtiveram um salto de 104% na comparação com 2018. Segundo a diretora da MAPFRE Consórcios, Patricia Siequeroli, esse resultado mostra que os consumidores notaram que o produto é uma possibilidade de investimento mais acessível, não só pelo valor da mensalidade, mas também pela diversificação de prazos disponíveis nos pagamentos.

O segundo produto mais vendido foi consórcio de automóveis, com um crescimento de 34% sobre o mesmo período do ano passado, seguido pelo segmento de imóveis que obteve incremento de 2%.

Siequeroli afirma que o bom desempenho da carteira de consórcios da companhia está relacionada ao trabalho realizado pelos corretores e também a variedade de produtos ofertados.

Sobre a MAPFRE – No país desde 1992, a MAPFRE é um grupo multinacional que forma uma das maiores companhias de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro e saúde. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes e conta com mais de 35 mil colaboradores. Em 2018, suas receitas atingiram cerca de 27 bilhões de euros, e o lucro líquido foi de 529 milhões de euros. Especialista em suas áreas de negócio, a MAPFRE opera com bases de atividades sustentáveis e, no Brasil, atua em seguros, investimentos, consórcios, capitalização, previdência, saúde e assistência. A companhia adota compromissos internacionais como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) e integra o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas). Também mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em pesquisas, estudos e atividades de interesse geral da população. Mais informações em http://www.mapfre.com.br.

A unidade MAPFRE Consórcios opera no mercado brasileiro para melhorar o padrão de vida de seus clientes auxiliando na construção do seu patrimônio. A área conta com mais de R$ 2,4 bilhões em cartas de crédito comercializadas e R$ 115 milhões em bens entregues. Desde 2017, é associada da BR Consórcios.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN