Notícias | 18 de agosto de 2020 | Fonte: CQCS

MAPFRE completa 14 anos de presença no índice de sustentabilidade FTSE4Good

Mais uma vez a MAPFRE, matriz do Grupo cujas ações estão listadas nas Bolsas de Madri e Barcelona, aparece no Financial Times and Stock Exchange (FTSE) 4Good. É o 14º ano seguido.

O índice é um dos medidores internacionais mais importantes do desempenho das empresas em matéria de sustentabilidade, reconhecendo a excelência da empresa em todo o mundo na gestão ambiental, social e de governança corporativa.

As empresas que recebem esse reconhecimento, elaborada pelo grupo FTSE Russell, cumprem com critérios muito exigentes de boas práticas de sustentabilidade, totalmente transparentes e de domínio público. 

O índice, voltado para investidores no mundo todo, tem como objetivo não somente garantir a rentabilidade, mas também a confiança das empresas nas quais investem. O indicador avalia também aspectos de governança, como a gestão de riscos ou a transparência fiscal.

Um presente e um futuro melhores

Em 2019, o Grupo aprovou o Plano de Sustentabilidade 2019-2021, no qual o compromisso é desenvolvido de forma articulada, com base em três dimensões: ambiental, social e de governança, além de uma estratégia de negócios focada em políticas de investimento responsável e seleção de riscos com base na economia de baixa emissão de carbono.

No Brasil, segunda maior operação da MAPFRE no mundo, a empresa divulgou recentemente uma versão executiva do seu Relatório de Sustentabilidade. 

O documento apresenta os principais resultados de 2019 integrados às iniciativas ambientais, sociais e de governança (ASG), assim como os compromissos da empresa com o tema. O documento está disponível para consulta no site da MAPFRE.

Outros índices
Em 2019, a MAPFRE foi selecionada pelo H&K Responsible Investment Brand Index (RIBI), que inclui as empresas europeias do setor mais comprometidas com o investimento socialmente responsável, e desde 2018 está presente no índice Dow Jones Sustainability World Index, um dos medidores mundiais mais importantes para o desempenho das empresas em matéria de sustentabilidade e RSC, e também no The Sustainability Yearbook 2020, baseado na avalia das maiores empresas do mundo em termos econômicos, ambientais e sociais.

Recentemente, foi incluída no Euronext Vigeo Europe 120, Euronext Vigeo Eurozone 120 e no Ethibel Sustainability Europe indice, ou ESI Excellence Europe.

__________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN