Notícias | 24 de março de 2020 | Fonte: CDN Comunicação

Mapfre coloca em prática Plano de Continuidade dos Negócios

Strategy and successful intervention concept for business, businessman hand Stopping Falling wooden Dominoes effect from continuous toppled or risk.

Medida visa assegurar o bem-estar de funcionários e garantir o atendimento a clientes

Desde os primeiros casos de infecção por coronavírus na China, a MAPFRE, como uma empresa global, acompanha a situação com especial atenção, com objetivo principal de preservar a saúde e a integridade de funcionários, parceiros, corretores, seguindo estritamente orientações e determinações dos governos federal, estadual e municipal.

Desde o início de março, quando o vírus começou a se espalhar no Brasil, a empresa reforçou a limpeza de todas as suas unidades e determinou trabalho remoto às funções em que é possível fazê-lo. A medida já alcança quase a totalidade das equipes, incluindo área comercial e central de atendimento. Além disso, todos os Postos de Atendimento Rápido Especializado (PAREs) e sucursais estarão fechados para reduzir a concentração e fluxo de pessoas.

Tudo isso é possível graças ao Plano de Continuidade de Negócio, coordenado por um comitê multidisciplinar de profissionais e com atuação direta da alta liderança, que inclui a implantação de medidas eficazes para proteção dos colaboradores, soluções tecnológicas para home office, plano de comunicação, prevenção, com envolvimento das áreas de negócio para prosseguimento das operações, entre outras ações.

“O momento é muito delicado, mas são em épocas difíceis que vemos como é valiosa a cooperação e a empatia. A MAPFRE Brasil está atuando de forma obstinada e unida para vencer este grande desafio, protegendo as pessoas e mantendo todo auxílio aos nossos clientes”, reforça Fernando Pérez-Serrabona, CEO da companhia no país.

Comprometida em amenizar os impactos da pandemia aos seus clientes e distribuidores a MAPFRE anuncia que garantirá as mesmas coberturas e serviços prestados até este momento, potencializando a sua atuação para, inclusive, apoiar os seus canais de distribuição frente a possíveis dificuldades de operação.

A empresa passa a oferecer condições especiais de renovação, para apólices com vencimentos entre 23 de março e 31 de maio nas categorias AUTOMÓVEL INDIVIDUAL (produtos Online, Gold, Caminhão, Duas Rodas Special e Táxi), RESIDENCIAL, COMÉRCIO E SERVIÇOS E CONDOMÍNIO MULTIRRISCO RURAL E PENHOR RURAL.

A renovação automática é válida para os próximos 60 dias, com possibilidade de prorrogação, e tem as seguintes premissas:

• Manutenção do mesmo valor do prêmio praticado em 2019;

Condições válidas exclusivamente para os produtos acima relacionados e para as renovações MAPFRE sem sinistro nem alterações nas coberturas e condições comerciais em relação à apólice anterior;

• Mantidas as mesmas condições de pagamento contratadas na apólice anterior (débito em conta ou boleto bancário).

OUTRAS MEDIDAS:

MULTIRRISCO RURAL E PENHOR RURAL

Maior desconto em renovações sem sinistro, dentro da atual política de subscrição: 10% de desconto para um ano sem sinistro (atualmente 3%), 15% para dois anos sem sinistro (atualmente 7%) e 20% para três anos ou mais sem sinistros (atualmente 12%).

AUTOMÓVEL FROTA

Para renovações de frota, dentro deste período, o prazo para cadastro das frotas aumentou para 45 dias de antecedência. As frotas não serão renovadas de forma automática, a efetivação da proposta estará condicionada à liberação da corretora.

O valor do prêmio do seguro para o novo período de coberturas levará em consideração os itens vigentes na data da negociação da frota.

APÓLICE LÍDER

Pagamento em 10 parcelas sem juros no débito em conta e em seis vezes sem juros em ficha de compensação, a partir de 24 de março.

VIDA

Para os produtos VIDA INDIVIDUAL, PME, GARANTIA FIADOR (CAPITALZAÇÃO) E EDUCACIONAL (com renovações a partir de julho de 2019), permanece a garantia da renovação automática sem sinistro.

Todas as renovações dos produtos Vida Individual sem sinistros serão automáticas a partir de abril.

ATENDIMENTO AO CLIENTE

Os principais canais de atendimento ao consumidor seguem funcionando normalmente:

• Site: www.mapfre.com.br

• SAC e atendimento 24h | Central de Atendimento 24h: 0800 775 4545

• Sac 24h para deficientes auditivos e de fala: 0800 775 5045

• Aviso de Sinistro 24h: 0800 705 0101 ou pelo aplicativo MAPFRE disponível na Apple Store ou Google Play.

Sobre a MAPFRE – No país desde 1992, a MAPFRE é um grupo multinacional que forma uma das maiores companhias de prestação de serviços nos mercados segurador, financeiro e saúde. Sólida e inovadora, está presente nos cinco continentes e conta com mais de 34 mil colaboradores. Especialista em suas áreas de negócio, a MAPFRE opera com bases de atividades sustentáveis e, no Brasil, atua em seguros, investimentos, consórcios, capitalização, previdência, saúde e assistência. A companhia adota compromissos internacionais como os Princípios para a Sustentabilidade em Seguros (PSI) e integra o Pacto Global da ONU (Organização das Nações Unidas). Também mantém a Fundación MAPFRE, instituição sem fins lucrativos, que promove e investe em pesquisas, estudos e atividades de interesse geral da população. Mais informações em www.mapfre.com.br.

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