Notícias | 4 de fevereiro de 2019 | Fonte: MAPFRE

MAPFRE Assistência aponta os serviços mais acionados no fim do ano

Emergências residências cresceram mais que 55% na época de festas

São Paulo, 4 de fevereiro de 2018 – A MAPFRE Assistência, empresa especializada em assistência a pessoas, residências e veículos, registrou um aumento de 55% nos acionamentos durante o período de festas em regiões litorâneas do país. O histórico de chamados à Central de Relacionamento da MAPFRE Assistência aponta que as solicitações residenciais têm maior número de acionamentos no período.

Seguindo o mesmo observado em anos anteriores, as principais demandas foram serviços de encanador (38%), eletricista (27%), desentupimento (15%) e chaveiro (10%). “Ao final de cada ano temos notado um aumento expressivo de chamados em relação aos demais meses. Por isso, disponibilizamos toda a equipe de atendimento para atuar nesses 12 dias em que as chamadas costumam ter um caráter emergencial”, afirma Eduardo Sena, diretor geral da MAPFRE Assistência.

Desde o fim de 2018 até março deste ano, a companhia disponibiliza prestadores em contingência para atender as demandas no litoral de São Paulo e Rio de Janeiro, além de Salvador e Florianópolis, onde se concentram os maiores volumes de atendimentos. “O reforço efetivo na nossa rede de prestadores em pontos estratégicos é essencial para garantirmos o atendimento a todas as solicitações recebidas “, comenta Sena.

A empresa também ampliou o atendimento a veículos. Nessa categoria, os atendimentos a guincho representam 62% das solicitações, enquanto os serviços para SOS (bateria, limpador de para-brisa e disjuntor) são 13%.

Apesar da eficiência dos atendimentos, o especialista afirma que a prevenção é fundamental para evitar qualquer problema ou dor de cabeça nos dias de folga. “Existem algumas dicas simples que podem evitar qualquer situação desconfortável. Por exemplo, tirar equipamentos elétricos e eletrônicos das tomadas, desligar todas as luzes, verificar a fechadura das portas e janelas, entre outros”, comenta Sena.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN