Notícias | 18 de maio de 2015 | Fonte: Mapfre

MAPFRE Assistance e Lemontech apostam no segmento de assistência corporativa, que cresceu 13,6%

São Paulo, 18 de maio de 2015 – O setor de viagens corporativas tem crescido gradativamente no Brasil. Dados da Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas) demonstram que, mesmo com o baixo desempenho da economia nacional no ano passado, o segmento avançou 14,5% na comparação com 2013. E as vendas de assistência e seguro viagem estão acompanhando esse movimento, com aumento de 13,6% de um ano para o outro.

As vendas para o segmento corporativo da MAPFRE Assistance, que oferece o SEGURVIAJE, seguem a mesma tendência. A companhia fechou 2014 com expressivo aumento de adesões e 15% mais parceiros comerciais. “Viajar a trabalho garantido por uma assistência é importante para o funcionário e para a empresa, pois oferece amplas coberturas em eventuais imprevistos, desde emergências médicas e odontológicas até extravios de bagagem e perda de documentos”, afirma Sandro Barbosa, superintendente de Distribuição. “É uma segurança de que o executivo será atendido de forma rápida e com qualidade, com a facilidade de ser em português, em qualquer país.”

Contribuindo com o desenvolvimento do setor e aproveitando oportunidades de expansão dos negócios, a companhia aposta no crescimento de vendas corporativas on-line e trabalha em parceria com a Lemontech, umas das líderes no desenvolvimento de softwares de gestão de viagens corporativas no Brasil. A desenvolvedora oferece o SEGURVIAJE em todos os seus pacotes de serviços. Planos do SEGURVIAJE, como Business, Schengen e Platinum, podem ser adquiridos no mesmo processo de compra de passagens aéreas, diárias de hotéis e locação de automóveis, otimizando o tempo de aprovação e emissão de viagens para clientes.

“Este mercado continua aquecido, e a tendência é que migre cada vez mais para o on-line. Com isso, podemos perceber e mapear o perfil e as preferências do cliente, facilitando a compra, com ganho de tempo e confiança”, diz Rafael Arantes, diretor geral da Lemontech. Mesmo com os números crescendo, o segmento de viagens corporativas ainda tem muito espaço para desenvolvimento. “Buscamos parceiros estratégicos para o nosso negócio, como a MAPFRE Assistance, com o objetivo de oferecer soluções diferenciadas”, comenta.

Alinhada a esse cenário, a MAPFRE Assistance tem assistências específicas para viagens a negócios com planos com limites de coberturas até três vezes maiores do que os de turismo. Entre os serviços disponíveis estão: assistência médica e hospitalar, remoção e repatriação médica, compensação por atraso de bagagem, adiantamento financeiro e auxílio por perda de documentos. Todos estes planos compõe os pacotes de negócios comercializados Lemontech, que ainda combinam transporte, hospedagem e locação em suas ofertas corporativas.

Trabalho seguro

De acordo com o levantamento da MAPFRE Assistance, os Estados Unidos são o principal destino de quem vai ao exterior a trabalho utilizando assistência viagem (40,13%). França (4,26%) e Inglaterra (4,1%), na Europa, dividem a segunda posição. Também ficou constatado que a aquisição de assistência ou seguro viagem é uma das três principais preocupações de empresas, quando um executivo precisa se deslocar. As organizações estão entendendo a importância de seus funcionários viajarem com segurança, pois em países como os EUA, o sistema de saúde é exclusivo para norte-americanos, portanto viajar com assistência é fundamental. Já em países europeus assinantes do Tratado de Schengen*, a assistência viagem com o valor mínimo de 30 mil euros é obrigatória.

Para mais informações sobre como comercializar ou adquirir o SEGURVIAJE acesse www.segurviaje.com.br ou contate a Central de Relacionamento pelo telefone 0800 775 5336 Para informações sobre a Lemontech acesse www.lemontech.com.br.

*Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia e Suíça. Quatro novos integrantes permanecem em fase de implantação: Liechtenstein, Bulgária, Romênia e Chipre.

Sobre a MAPFRE Assistance no Brasil

Presente há 22 anos no país, a MAPFRE Assistance é uma marca de propriedade do Grupo MAPFRE, utilizada pela Brasil Assistência, Unidade do Grupo no Brasil especializada em serviços de assistência a pessoas, residências e veículos e riscos especiais. Com presença direta em 47 países e rede própria nos cinco continentes, é líder mundial na prestação de serviços de Assistência e Gestão de Serviços. Eleita melhor companhia de Assistência do Mundo, pelo prêmio ITIJ, tem entre os principais serviços prestados, a linha de Assistência a Pessoas e Famílias, Auto e Residência, Gestão de Processos e Serviços – que envolvem Gestão de Sinistros, Call Center, Gestão da Qualidade, Retenção e Endosso – e Assistência Viagem Receptivo, Nacional e Internacional. Sua carteira é composta por mais de 110 clientes corporativos e 27 milhões de usuários no Brasil. Siga a MAPFRE Assistance no Facebook: https://www.facebook.com/mapfre.assistance.brazil.

Sobre a Lemontech

A Lemontech é uma empresa especializada no desenvolvimento de softwares que contribuem na gestão de viagens corporativas das empresas. Têm como principais objetivos, reduzir custos e tornar os processos mais dinâmicos. O Sistema Lemontech é utilizado por corporações e agências de viagens que buscam economia, eficiência e automação dos negócios. Com uma plataforma altamente personalizável, o sistema se adapta as necessidades das empresas e demonstra por meio do Business Intelligence, análises que direcionam quais os melhores caminhos e tomadas de decisão, fazendo com que a empresa economize em até 26% seus investimentos em viagens (passagens aéreas, diárias de hotéis e locação). Processos que antes demoravam horas e até dias, agora são feitos em minutos com o sistema, as empresas ganham em tempo e em redução de custos operacionais.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN