Notícias | 14 de janeiro de 2022 | Fonte: FenaSaúde

Mais Saúde

Em breve, será anunciado como a saúde suplementar terminou o ano de 2021 em número de clientes. Projeções feitas pela Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), que representa os principais grupos de operadoras de planos de saúde do país, apontam que o número de beneficiários de planos médico-hospitalares deve ter encostado em 49 milhões ao fim de 2021. Trata-se do maior patamar de usuários desde dezembro de 2015, ou seja, em 6 anos. Se confirmado, 2021 foi o ano de melhor desempenho da saúde suplementar desde 2013, com alta de 2,8%, um acréscimo de 1,3 milhão de novos beneficiários no ano. 

Desde junho de 2020, com a pandemia, os planos vêm ganhando usuários mês a mês de forma contínua. Foram 2,2 milhões de novas adesões neste período. Hoje já são 48,7 milhões de clientes. Na avaliação de Vera Valente, diretora executiva da Federação, o movimento reflete a busca natural por segurança em um momento de pandemia, aliado ao esforço das operadoras para retomada dos clientes e maior equilíbrio das carteiras, de modo a fazer frente à escalada de custos provocada pela aceleração da retomada de procedimentos e inflação dos insumos e procedimentos médicos. 

“Maior concorrência, planos mais acessíveis, segmentação de coberturas e melhor eficiência operacional são medidas que podem ajudar a ampliar ainda mais o acesso à saúde para a população brasileira em 2022”.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN