Notícias | 7 de novembro de 2005 | Fonte: Funenseg

Mais duas cidades recebem o Amigo do Seguro

O Amigo do Seguro continua sua expansão pelo País. No mês passado, o projeto chegou a Goiânia (GO) e São José do Rio Preto (SP), seguindo o modelo que vem sendo adotado, através de parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

No interior de São Paulo, o programa está em sua 1ª fase, de recrutamento e seleção dos candidatos, feitos pelo CIEE local. Já na capital de Goiás, 25 alunos começaram as aulas no dia 25 de outubro.

Os jovens, entre 16 e 20 anos e estudantes de escolas públicas, receberão formação acadêmica através do Curso de Iniciação ao Trabalho, composto por quatro disciplinas: Seguros, Língua Portuguesa, Atendimento ao Público e Informática. (1)

Terminadas as aulas, os aprovados poderão ser encaminhados pelo CIEE a programas de estágio em empresas do mercado de seguros. Eles serão cadastrados em um banco de talentos, disponível a empresas que desejarem dar uma oportunidade aos jovens.

A idéia da Funenseg é implantar o Amigo do Seguro nas 15 cidades onde mantém unidade regional. Mais informações sobre o projeto no www.funenseg.org.br.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN