Notícias | 9 de agosto de 2018 | Fonte: CQCS | Ivan Netto

Mais de 46 milhões de bilhetes do Seguro DPVAT foram pagos no primeiro semestre de 2018

A Seguradora Líder fechou o mês de julho com mais de 46 milhões de bilhetes do Seguro DPVAT pagos. Os estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, três dos quatro com as maiores frotas do país, concentraram 51% do total de bilhetes pagos. Já em relação ao crescimento em comparação com o mesmo período do ano passado, o Ceará foi a UF que registrou o mais expressivo: 22,5%.

Iniciado em janeiro, o processo de arrecadação do Seguro DPVAT vai até o final do ano em alguns estados do Brasil. Neste mês, por exemplo, o prêmio vence para proprietários de veículos com diversos finais de placas e categorias nos estados do Acre, Amazonas, Bahia, Goiás, Pará, Paraíba, Piauí, Rondônia, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.

É importante lembrar que a quitação do Seguro DPVAT é condição obrigatória para a realização do licenciamento anual e, em 2018, o parcelamento do Seguro DPVAT não é elegível a nenhuma categoria de veículo, já que o valor mínimo de R$ 70 por parcela, conforme previsto na Resolução CNSP 332/2015, não é atingido.

O pagamento do prêmio deve ser realizado junto com a cota única do IPVA e acompanha os calendários estabelecidos pelas secretarias de Fazenda de cada estado. Para emitir os boletos de pagamento e consultar as informações sobre os bancos arrecadadores, basta acessar o site da Seguradora Líder em:https://www.seguradoralider.com.br/Pages/Saiba-como-pagar.aspx.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN