Mais de 1,3 mil pedidos de recadastramento caíram em exigência

04/05/2018 / FONTE: CQCS

recadatrasmento

O Ibracor divulgou um novo levantamento sobre o processo de recadastramento de corretores de seguros (pessoas físicas). De acordo com a autorreguladora, 1.335 pedidos ainda estão em “em exigência”, “exigência preliminar” ou “revisão segunda exigência”.

Além disso, em apenas uma semana, mais 325 pedidos de recadastramento foram indeferidos. Com isso, já chega a 9.398 o número de profissionais que estão com registros suspensos até que regularizem sua situação na autarquia.

Já o número de pedidos aprovados até agora subiu de 40.694 para 41.371

O número de pedidos não finalizados pelos corretores de seguros voltou a baixar, de 579 para 559.

Segundo a Susep, os corretores com pedido de recadastramento indeferido ainda podem reverter essa situação. No entanto, até que isso ocorra, todos permanecerão com o registro profissional suspenso.

Esses profissionais devem gerar uma nova solicitação de recadastramento por meio do seguinte endereço eletrônico: https://www2.susep.gov.br/safe/menumercado/CadastroCorretores/inicioPesFis.asp?modulo=RF

Feito isso, é indispensável que acompanhem atentamente o andamento do pedido pelo site da Susep.

Já o Ibracor recomenda aos corretores que ainda precisam dar continuidade, ou prosseguimento aos seus pedidos de recadastramento que estejam atentos a todos os passos do processo: é preciso preencher os dados nos campos indicados; clicar em salvar o cadastro e verificar o recebimento de dois e-mails da Susep.

O primeiro e-mail informará o número do seu pedido e o segundo e-mail trará um link, no qual o solicitante deverá clicar para realizar a confirmação do seu pedido e poder continuar com o processo.

A não finalização do pedido, no prazo de até 60 dias, acarretará o cancelamento da solicitação, conforme prevê a Circular 552/17 da Susep.

Para mais informações, os corretores podem consultar as Circulares 552/17 e 558/17 da Susep, o Portal do Ibracor e os Sindicatos filiados à Fenacor, ou entrar em contato nos telefones disponibilizado pela Susep (21- 3233-4146 e 3233-4045) e Ibracor (21-3509-7070).

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