Notícias | 23 de maio de 2019 | Fonte: CQCS | Sueli Santos

Maio amarelo tem ações de conscientização em São Paulo promovidas pelo Sindseg-SP

Por dia são cerca de 140 mortos nas ruas e estradas brasileiras. E são mortes que poderiam ser evitadas se os motoristas não dirigissem em alta velocidade, não ultrapassassem o sinal vermelho ou não ingerissem bebidas alcoólicas antes de dirigir.

Em março de 2010, a Assembleia-Geral das Nações Unidas editou uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. O documento foi elaborado com base em um estudo da OMS (Organização Mundial da Saúde) que contabilizou, em 2009, cerca de 1,3 milhão de mortes por acidente de trânsito em 178 países. Aproximadamente 50 milhões de pessoas sobreviveram com sequelas. A meta estabelecida é reduzir em até 50% os acidentes de trânsito em todo o mundo.

Diante deste cenário, há 5 anos o Sindseg SP apoia o Movimento Maio Amarelo, que atua em prol da segurança no trânsito. Para esse ano, o sindicato planejou ações focadas na conscientização dos perigos da mistura entre álcool e volante.

“Os acidentes de trânsito são a primeira causa de mortalidade dos nossos jovens (de 15 a 29 anos de idade). Esse cenário precisa mudar. E nós do Sindicato acreditamos que a educação é a única ferramenta que poderá transformar nosso trânsito em um ambiente mais amigável e consciente”, afirma Mauro Batista, presidente do Sindseg SP.

Segundo dados do Infosiga (Movimento Paulista de Segurança no Trânsito), o número de mortes no trânsito em São Paulo caiu 0,6% no primeiro trimestre de 2019 em comparação com o mesmo período de 2018. Ao todo, 1.205 pessoas foram vítimas, o menor índice desde 2015. “Dados do Ministério da Saúde também mostram que, após a implantação da Lei Seca, há dez anos, tivemos uma redução de 2,4% no número de mortes em acidentes de trânsito no país. Tal resultado reforça a importância da educação e orientação da população”, finaliza Mauro.

Em parceria com a ONG Picadeiro do Asfalto, o Sindseg realizará diversas blitze na cidade, com o objetivo de conscientizar e alertar a sociedade sobre o alto índice de mortes no trânsito, ressaltando os perigos da mistura entre álcool e volante. Durante a ação, serão distribuídos apoios de copos com mensagens educacionais e alertas sobre a importância das escolhas corretas no trânsito. As ações serão realizadas na Vila Madalena, Mooca, Pinheiros, Cerqueira César, Moema, Bixiga, Centro e no município de Guarulhos.


Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN